Conecte-se conosco

Agronegócio

Cacto do Peru: aprenda a cultivar essa espécie exótica

Fácil e prático de cultivar, além de possuir um ótimo aspecto decorativo para o seu lar.

Publicado

em

De nome científico Cereus repandus, o cacto do Peru, como é popularmente conhecido, é uma espécie nativa da América do Sul, típica de climas equatorial, tropical e semiárido.

Seu cultivo é muito fácil e prático, ideal para quem não possui muita experiência com plantas e deseja iniciar o cultivo de algumas espécies.

Por isso, hoje vamos apresentar as principais características do cacto do peru e como cuidar dessa espécie da maneira correta. Confira!

Características do cacto peru

Como principais características, esse cacto possui:

  • Textura rígida, com espinhos;
  • Caule cilíndrico e de coloração verde escuro;
  • Pode atingir até 10 m de altura, entretanto, seu tamanho pode ser controlado através do tamanho do vaso em que é cultivado;
  • Possui aparência exótica.

Cultivo

Para que o cacto do peru se desenvolva bem, o ideal é que seja cultivado em um local com muita luz natural.

Além disso, o solo deve ser leve, aerado e com boa drenagem, pois essa espécie não lida bem com excesso de água. Dessa forma, é necessário que haja furos no vaso para que tenha um bom escoamento de água. Já no inverno, faça regas apenas quando o solo já estiver seco.

Plantio no chão

Essa espécie lida bem com outros tipos de plantas e cactos, por isso, não há problema algum em plantá-lo diretamente no chão, em canteiros e jardins. Entretanto, é importante cultivar a espécie longe de crianças e animais domésticos, por conta de seus vários espinhos.

Agora que você sabe as principais características do cacto do peru e seus cuidados necessários, que tal deixar seu jardim ainda mais lindo e exótico?

Jornalista desde 2015. Pós graduada em Comunicação e Marketing desde 2020. Contadora de histórias desde sempre.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS