Empresas
Ex-chefe de segurança do Twitter levanta sérias acusações contra a plataforma!
A briga pela compra do Twitter na Justiça ganhou novas nuances. Confira aqui o que está ocorrendo com a disputa!
Recentemente, o ex-chefe do setor de segurança do Twitter resolveu ir às redes sociais. De fato, Peiter Zakto disse que o Twitter enganou os reguladores dos Estados Unidos da América no que tange o assunto acerca das defesas da plataforma contra possíveis ataques cibernéticos e as contas que são classificadas como spam ou bots.
Nesse sentido, por intermédio de um documento com 84 páginas, Zakto, um famoso hacker que é mais conhecido nesse meio como “Mudge”, fez alegações falsas de que a plataforma possuia um plano de segurança realmente sólido e seguro, além de dizer que emitiu um alerta aos colegas de que metade dos servidores da empresa estavam plenamente desatualizados, além dos softwares estarem vulneráveis, conforme apontam os documentos que foram repassados pelos investigadores deste caso.
Essa denúncia de Zakto de fato foi apresentada à Comissão De Valores Mobiliários e ao Departamento de Justiça e à Comissão Federal de Comércio no mês passado. De acordo com o presidente-executivo do Twitter, Parag Agrawal, em um memorando que foi emitido aos seus funcionários ele disse: “Estamos revisando as alegações editadas que foram publicadas, mas o que vimos até agora é uma narrativa falsa repleta de inconsistências e imprecisões e apresentada sem contexto importante”.
Destarte, o congressista do Comitê Judiciário do Senado Chuck Grassley enfatizou que essas acusações são preocupantes para a segurança nacional. Por fim, disse: “Pegue uma plataforma de tecnologia que coleta grandes quantidades de dados do usuários, combine-a com o que parece ser uma infraestrutura de segurança incrivelmente fraca e inspire com atores estatais estrangeiros com uma agenda, e você terá uma receita para o desastre”.

-
Bancos1 dia atrás
Crise à vista? Santander fecha agências e demite centenas de funcionários
-
Imposto de Renda - IRPF1 dia atrás
Nova tabela do Imposto de Renda é aprovada na Câmara e teto para isenção sobe
-
Tecnologia2 dias atrás
Aviação de luxo: confira os 5 jatos mais caros do mundo
-
Tecnologia23 horas atrás
Seu PC virou uma ‘carroça’? Pode ser culpa da última atualização do Windows
-
Empresas19 horas atrás
Netflix por R$ 14,99? Veja quanto seria o valor da assinatura hoje, corrigido pela inflação
-
Empresas1 dia atrás
Por que o McDonald’s está sendo boicotado? Spoiler: motivo não envolve comida
-
Bancos2 dias atrás
Fim do papel? Banco do Brasil inova com comprovantes digitais via WhatsApp
-
Economia2 dias atrás
Quais empresas da Bolsa ganham mais com a mistura de combustíveis?