Conecte-se conosco

Commodities

Produção mundial de etanol não voltará a nível pré-pandemia até 2022, diz Conselho de Grãos dos EUA

Cerca de 23 bilhões de litros em produção de etanol foram perdidos com a suspensão das atividades de mais de 250 usinas em 2020.

Publicado

em

Um diretor do Conselho de Grãos dos EUA disse nesta terça-feira que a produção global de etanol deve ser 20% menor este ano, enquanto o mercado enfrenta a crise gerada pela pandemia do novo coronavírus, ao passo que o retorno da produção aos níveis pré-pandemia não deve ocorrer até 2022.

Em 2020, aproximadamente 23 bilhões de litros em produção de etanol foram perdidos com a suspensão das atividades de mais de 250 usinas de etanol em todo o globo, afirmou o diretor de desenvolvimento de mercado global de etanol do Conselho de Grãos dos EUA, Brian D. Healy.

Contudo, o executivo disse que a produção de etanol nos EUA já quase reverteu o pior da pandemia, e atualmente está 10% menor em relação ao registrado em 16 de agosto de 2019.

Healy afirmou que acredita que implementar políticas públicas depois deste ano será essencial para a demanda por etanol, e destacou que alguns mercados que anunciaram grandes expansões em suas políticas de uso de etanol nos últimos dois anos iniciaram sua implementação com atraso.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS