Conecte-se conosco

Commodities

China chega em agosto ao segundo maior nível de refino de petróleo já visto

País asiático processou 59,47 milhões de toneladas de petróleo bruto em agosto.

Publicado

em

Em agosto, o refino de petróleo bruto da China avançou na comparação com 2019 e chegou ao segundo maior patamar já registrado, nível impulsionado pelas importações recordes do início de 2020.

De acordo com os dados do National Bureau of Statistics (NBS), foram processadas 59,47 milhões de toneladas de petróleo bruto em agosto, ou 14 milhões de barris por dia (bpd), crescimento de 9,2% ante o ano passado.

O primeiro lugar segue com as 59,56 milhões de toneladas vistas em julho, mas o volume registrado no mês passado ainda é superior às 54 milhões de toneladas de agosto do último ano.

No acumulado de janeiro a agosto de 2020, a produção total atingiu 438,03 milhões de toneladas, ou 13,1 milhões de bpd, aumento de 3,2% na comparação com a mesma época de 2019.

A produção foi elevada desde maio nas refinarias de petróleo chinesas para digerir as importações recordes de petróleo bruto e para atender à demanda de combustível que se recuperou à medida que as restrições para conter o coronavírus foram sendo retiradas.

Wang Zhao, analista da Sublime Information, falou sobre sua expectativa para este mês. “Esperamos que a produção nas refinarias caia em setembro, já que o estoque de combustível está muito alto, enquanto a oferta continua a aumentar”.

Com isso, os consumo doméstico de combustível está a ponto de bater seu nível mais alto e os mercados internacionais permanecem mornos, pressionando as refinarias com excesso de oferta que pode forçá-las a exportar mais, mesmo com a exportação fraca.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS