Conecte-se conosco

Curiosidades

Moeda mais rara do Brasil pode custar até 2,3 milhões de reais!

No Brasil, existe uma moeda que pode custar até 2,3 milhões de reais dependendo da negociação. Confira aqui qual moeda é essa!

Publicado

em

Moeda de 1 real, Foto: Pexels.

Sem sombra de dúvidas, você já conheceu alguém que possui um cofrinho de moedas dentro de casa, não é mesmo? No entanto, existem aqueles que guardam moedas muito antigas e que acabaram esquecendo-as dentro de qualquer lugar. No entanto, quando o assunto são as moedas, a realidade é que quanto mais antiga, mais poeira essa moeda tiver acumulado (figurativamente falando), mais cash ela deve render.

De fato, para as pessoas que não fazem parte do universo dos colecionadores e que entendem plenamente qual moeda é qual, identificar uma moeda rara pode ser uma tarefa um tanto difícil se não for impossível, não é mesmo? Todavia, como vivemos na era da tecnologia e da informação, coletar esse tipo de informação não é tão difícil quanto era antigamente. Hoje, basta dar um Google e analisar os catálogos de moedas raras caso você desconfie que esteja portando em sua carteira uma raridade.

Não obstante, é importante deixar claro que a lei básica do mercado, a oferta e a demanda, é uma forte influenciadora no preço das moedas. Mas o que isso quer dizer? Na realidade, a moeda ser antiga é uma premissa para ser rara. Isso é inegável. No entanto, o que faz efetivamente uma moeda valer uma fortuna é a quantidade de moedas que foram emitidas na época, ou até mesmo cédulas. Ou seja, é a tiragem que conta nessa valorização, bem como o próprio estado de conservação dessa moeda.

Atualmente, os últimos levantamentos apontaram que a moeda mais cara do Brasil está custando cerca de 2,3 milhões de reais. De fato, essa moeda é a primeira que foi cunhada no território brasileiro depois da Independência no ano de 1822. Essa moeda, por sua vez, foi criada especificamente para celebrar a coroação de Dom Pedro I, sendo que foram emitidas somente 64 unidades dessa moeda, o que a faz ser uma moeda excepcionalmente rara, sendo comercializada por 2,37 milhões de reais.

Já imaginou encontrar uma dessas moedas perdidas na rua ou até mesmo na sua casa? Isso, sem sombra de dúvidas, seria o sonho de qualquer cidadão brasileiro devido ao valor monetário e histórico dessa moeda.

Geógrafo e pseudo escritor (ou contrário), tenho 23 anos, gaúcho, amante da sétima arte e tudo que envolva a comunicação

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS