Mercado de Trabalho
Veja quais são os sinais de que sua entrevista de emprego não dará certo
Muitas vezes idealizamos tanto uma oportunidade de trabalho que nem percebemos sinais de alerta na entrevista. Atenção, pois isso pode te prejudicar.
No momento em que você conhece uma determinada pessoa e passa a se apaixonar por ela, você acredita piamente que ela é realmente a pessoa certa para você. Porém, devido ao encantamento, alguns sinais de que aquilo não dará certo são ignorados totalmente, embora possam ser nítidos a qualquer pessoa.
Muitas vezes acontece exatamente a mesma coisa acontece com a gente na hora de realizar uma entrevista de emprego, já que podemos usar o comparativo de que ela e o namoro são muito semelhantes.
Pense comigo, você está apaixonado por aquela empresa e acredita com todo seu ser que ela é a melhor opção para você. A partir desse ponto, você começa a sonhar e a tentar um cargo na tão idealizada companhia, mas digamos que você acaba não conseguindo. Você inventará diversas desculpas relacionadas ao motivo pelo qual as coisas não saíram como o esperado, e fará um papelão.
Por essa razão, trouxemos até você alguns pontos que podem requerer observação no momento de paixão por uma determinada vaga ou empresa. Confira:
Sinal vermelho: fique alerta!
O primeiro passo diz respeito à descrição do trabalho. Qualquer relacionamento iniciante precisa dispor de transparência e honestidade. Há uma necessidade de todas as informações estarem explícitas nas listas de empregos para que os indivíduos compreendam quais são os requisitos necessários. Além disso, é preciso deixar evidente qual estilo ele será: remoto, hibrido ou presencial.
As expectativas que são aguardadas também devem ser esclarecidas, a fim de que qualquer um que desejar se candidatar saiba se pode ou não atender aos requisitos. Mas fique atento às exigências que são irreais e quase impossíveis de serem realizadas e não desperdice seu tempo com empresas desse nível, pois certamente no futuro haverá problemas.
O recrutador e a delicadeza
É preciso realizar uma breve análise sobre o modo como você é tratado durante a entrevista. Embora possa haver uma conversa calorosa, é necessário que tudo flua tranquilamente, sem nenhuma pressão ou amedrontamento, pois se em algum momento o profissional de recursos humanos ou o gerente de contratação agir de forma fria e passar a encarar aquele processo como uma espécie de interrogatório, você precisa ficar alerta.
Observe seus assuntos, tom de voz, olhares e a condução do que está sendo questionado, afinal, todo cuidado é pouco.
Pés no chão
Outro ponto que é necessário estar ciente é sobre o quanto os chefes possuem pé do chão o suficiente para conseguirem determinar quais pessoas podem ou não assumir determinado cargo. Em vez de buscar por fontes de informações verídicas e relevantes, eles acreditam que sua decisão é a melhor e ignoram tudo aquilo que contradizê-los em algum momento.
Fuja
Se você perceber alguns desses sinais ou quaisquer outros que venham a ser desconfortáveis, sua missão é fugir desse relacionamento, a fim de evitar consequências negativas no futuro, já que, nesses casos, há grandes possibilidades de você vir a ser abusado e maltratado. Mesmo que venha a ser difícil, é uma decisão que precisa ser tomada.
Compartilhe com a gente aqui embaixo qual a sua opinião sobre o assunto e se você tem consciência desses aspectos sempre que se vê diante de uma nova oportunidade de trabalho. E se for esse seu momento agora, esteja atento e boa sorte!

-
Finanças2 dias atrás
Caixa Tem lança cartão sem anuidade e com limite inicial de R$ 800
-
Cotidiano1 dia atrás
Feriados de abril: veja quais caem em dias úteis e podem virar descanso prolongado
-
Cotidiano2 dias atrás
7 mil vagas para tirar CNH grátis: período de inscrição já começou
-
Automobilística2 dias atrás
Renault Sandero sai de linha no Brasil após 17 anos: veja os motivos
-
Mundo8 horas atrás
Musk deve deixar o governo Trump em breve, diz jornal
-
Empresas1 dia atrás
Prosegur pretende investir 5 milhões de euros no Brasil
-
Empresas2 dias atrás
Sukiya suspende atividades após cliente achar inseto na comida
-
Agronegócio1 dia atrás
Não mate sua planta! Veja dicas essenciais para cuidar da zamioculca