Conecte-se conosco

Economia

Gasolina do Brasil não está nem entre as 50 mais caras do mundo

Baixa do dólar e redução da alíquota tributária estão entre as causas dessa posição no ranking mundial do preço de combustíveis.

Publicado

em

Um estudo realizado pela Global Petrol Prices, colocou o Brasil entre as 53 gasolinas mais caras do mundo, e está no top 10 de países no qual a gasolina baixou recentemente, segundo os dados disponibilizados no globalpetrolprices.com.

O estudou levou em consideração a gasolina em 170 nações e constatou que os países mais pobres mantém o preço das gasolinas mais baixos em relação aos mais ricos, sendo os Estados Unidos a única exceção.

No Brasil, além da queda do preço do petróleo no mundo inteiro, houve uma redução da alíquota tributária, tendo uma restrição sobre o limite das mesmas entrado em vigor a partir do junho desse ano (2022).

Os 10 países com o maior preço da gasolina segundo o site são:

  1. Hong Kong
  2. República Centro-Africana
  3. Mônaco
  4. Noruega
  5. Zimbabué
  6. Finlândia
  7. Islândia
  8. Grécia
  9. Israel
  10. Barbados

Os 10 países com o menor preço da gasolina são:

  1. Cazaquistão
  2. Turquemenistão
  3. Nigéria
  4. Angola
  5. Kuwait
  6. Argélia
  7. Síria
  8. Irá
  9. Líbia
  10. Venezuela

Governo irá ajudar caminhoneiros na despesa com combustível

Os caminhoneiros que quiserem ser contemplados com o Auxílio Caminhoneiro, poderão estar efetuando seu cadastro até a próxima segunda-feira dia 12 de setembro. Dessa forma, os que estiverem regularizados até a data limite, deverão receber o seu devido montante até o dia 24 de setembro.

De acordo com o ministério do Trabalho e da Previdência, mais de 190 mil caminhoneiros já foram contemplados com o benefício, que já distribuiu mais de R$381,8 milhões (trezentos e oitenta e um milhões de reais), em parcelas de R$1000 (mil reais) por mês para cada um dos assistidos.

Para ter o registro validado é necessário estar cadastrado no RNTRC (Registro Nacional de Transportadores Rodoviários de Cargas) até o dia 31 de maio de 2022. Além de estarem com o CPF (Cadastro de Pessoas Físicas) e a CNH (Carteira Nacional de Habilitação) válidos. O valor do auxílio é o mesmo independente do número de veículos do cadastrado.

O Governo Federal havia anteriormente estabelecido uma meta de 900 mil assistidos pelo programa, porém apenas 140 mil caminhoneiros estão devidamente registrados e aptos para receber a parcela do auxílio. Dessa forma, a ampliação de data para o registro foi adotada, a fim de que mais trabalhadores pudessem ser assistidos por tal benefício.

Para se estar em dia com o cadastro, é preciso ter uma conta gov, a fim de preencher a autodeclaração, devendo constar com o cadastro ativo do RNTRC. A autodeclaração deve ser feita através do Portal Emprega Brasil ou pelo aplicativo da carteira de trabalho digital.

Amante de filmes e séries e tudo o que envolve o cinema. Uma curiosa ativa nas redes, sempre ligada nas informações acerca da web.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS