Mercado de Trabalho
Saiba quais são as características mais admiradas no mercado de trabalho
Além de um bom currículo, algumas características agradam bastante os empregadores, e te colocam à frente na hora de concorrer a uma vaga.
Hoje em dia, o mercado de trabalho está muito competitivo, com isso, cada vez mais os empregadores buscam candidatos com diferenciais para ocupar as vagas de suas empresas. Além de um bom currículo, algumas características agradam bastante os recrutadores.
Independentemente de qual área você está tentando entrar, existem cinco características que são muito valorizadas na hora da contratação. Com estas informações, você sempre pode estimular o seu talento, além de correr atrás de desenvolver outros aspectos para ter melhores chances nas entrevistas.
Confira as características que são mais valorizadas na hora da contratação de um funcionário!
Comunicação assertiva
Quando um funcionário sabe se comunicar de forma clara, onde não restam dúvidas da mensagem que ele quer falar, transmite confiança aos seus colegas e entendimento do que precisa ser dito, por isso, costuma ser bem valorizado dentro da empresa.
Funcionários com essa característica se comunicam de forma não violenta e acabam tendo mais empatia para com os outros, criando boas relações e tornando o ambiente de trabalho mais saudável e qualitativo.
Flexibilidade
Essa característica pode influenciar em diversos âmbitos, por exemplo, na capacidade do funcionário em se adaptar em setores diferentes da empresa, sem contar as mudanças de gestão e, até mesmo, na hora de se arriscar em novas ideias.
Um profissional flexível encontrará maneiras diferentes de lidar com as situações que acontecem na empresa, além disso, pode contribuir muito com a produção da mesma. Quem é flexível consegue se encaixar facilmente em diversos ambientes que podem vir a ocupar.
Visão estratégica
Um profissional que consiga identificar os problemas ou oportunidades, incluindo agir de forma analítica, ponderativa e justa, tem grande valor dentro de uma empresa. Ele facilita a resolução de conflitos e o desenvolvimento de medidas que beneficiam tanto a empresa quanto os funcionários.
Com um colaborador desse tipo, a empresa pode ter mais segurança na hora de tomar as decisões, além de uma confiança maior em relação ao processo de avaliação.
Inteligência Emocional
Uma pessoa com inteligência emocional sabe gerenciar muito bem seus sentimentos, o que acaba gerando ações mais seguras e um posicionamento mais maduro perante as situações que acontecem na empresa.
Eles são ótimos em gerenciamento de crises, em problemas e, até mesmo, lidando com um grupo de trabalho. Como é uma pessoa que tem um ótimo autoconhecimento, também terá mais autocontrole.
Autonomia
Ter um profissional que não depende da iniciativa de seus supervisores para tomar decisões é algo muito interessante. Pessoas com autonomia conseguem solucionar problemas assim que os identificam, sem precisar da iniciativa de ninguém.
Exercer a autonomia dentro do ambiente de trabalho pode ser muito apreciado pelos empregadores, desde que respeite as normas da empresa.
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