Empresas
Mercedes-Benz demitirá funcionários em massa no país: Entenda a razão
Frente à decisão da montadora alemã, funcionários realizaram paralisação das atividades na empresa em forma de protesto.
A empresa alemã voltada para o mercado automotivo, Mercedes-Benz, irá demitir um grande número de funcionários em São Bernardo do Campo. O foco da empresa no presente momento é aumentar a produção de caminhões e chassis de ônibus, mas também pretende desenvolver tecnologias e serviços inovadores.
Nesse sentido, a empresa admitiu que uma das motivações para a realização dessa demissão em massa é que o mercado automotivo, com o passar do tempo, está cada vez mais dinâmico, e a competitividade nesse setor cresce de maneira exponencial.
Diante dos avanços tecnológicos, a empresa precisa se moldar a essas mudanças, aumentando os custos dos seus processos e fazendo com que haja a necessidade de uma reestruturação nesse segmento.
No entanto, frente a essa decisão da empresa, os trabalhadores, indignados, iniciaram um protesto. Após a realização de uma assembleia no dia 8, os funcionários decidiram paralisar suas atividades laborais na fábrica em forma de protesto contra a determinação da montadora alemã de mandar embora cerca de 3,6 mil empregados.
Em vista disso, é importante dizer que a assembleia foi realizada pelo presidente do sindicato dos metalúrgicos do ABC, Moisés Selerges, que também é um dos empregados da empresa.
Diante desse protesto, a Mercedes-Benz divulgou em nota que já iniciou as negociações com o sindicato e que está discutindo medidas para alcançar seu objetivo de ampliar as operações voltadas para caminhão e ônibus no Brasil.
A empresa também afirmou que existe uma “urgência na necessidade de reestruturação de áreas e, consequentemente, a garantia de sustentabilidade dos negócios a longo prazo no país”.
Além disso, a montadora relatou que está em busca de empresas e fornecedoras de São Paulo para realizar parcerias que possibilitem a manutenção de todos os processos da empresa.
Logo, aquelas pessoas que forem demitidas poderão ser recontratadas através dessas empresas parceiras. É o que se espera, diante de um corte tão significativo quanto esse.

-
Bancos16 horas atrás
Crise à vista? Santander fecha agências e demite centenas de funcionários
-
Tecnologia1 dia atrás
Aviação de luxo: confira os 5 jatos mais caros do mundo
-
Imposto de Renda - IRPF12 horas atrás
Nova tabela do Imposto de Renda é aprovada na Câmara e teto para isenção sobe
-
Economia2 dias atrás
Seu banco não quer que você veja este ranking de cartões para usar fora do Brasil
-
Finanças1 dia atrás
Nome continua negativado mesmo após pagar a dívida? Veja como resolver
-
Bancos1 dia atrás
Fim do papel? Banco do Brasil inova com comprovantes digitais via WhatsApp
-
Tecnologia8 horas atrás
Seu PC virou uma ‘carroça’? Pode ser culpa da última atualização do Windows
-
Economia1 dia atrás
Quais empresas da Bolsa ganham mais com a mistura de combustíveis?