Tecnologia
Veja como transformar QUALQUER BICICLETA em uma bike elétrica
Um americano desenvolveu um motor que pode ser adaptado a qualquer tipo de bicicleta, transformando-a em elétrica. Veja que bacana!
Não há como negar, o conforto de ter um carro tem lá seus preços a serem pagos, como é o caso da gasolina, pedágios, multas e também estacionamentos, isso para não mencionar as vezes que o veículo requer alguns ajustes no mecânico.
Em um breve resumo, o luxo de ter um carro é apenas para aqueles que possuem condições de bancar todos esses pontos mencionados anteriormente, mas se você se encaixa na lista daqueles que não podem ou não querem gastar tanto assim para se deslocar, temos uma nova opção para você.
Essa alternativa tem se tornado cada vez mais presente no cotidiano de muitas pessoas. A ideia de trocar um carro por uma bicicleta elétrica traria grandes benefícios para as pessoas que estão em busca de uma mobilidade mais tranquila, sem ter que enfrentar engarrafamentos, além de evitar gastos com combustíveis.
Esses são alguns dos diversos prós que ter uma bicicleta elétrica traria a você. E graças a um americano que desenvolveu um motor que pode ser adaptado a qualquer tipo de bicicleta, agora você tem a oportunidade de transformar aquela bike que está encostada em um canto de sua casa.
Transformando qualquer bike em uma bicicleta elétrica
Primeiramente, para que seja possível realizar esse procedimento, você vai precisar do kit de conversão, que custa em torno de US$ 400 nos Estados Unidos. Após possuí-lo, basta conferir se dentro dele há um mecanismo de acionamento de bicicleta elétrica muito bem escondido e extremamente eficiente.
Esse kit possui uma unidade de fricção no pneu da frente de uma bicicleta de pedal típica a fim de conceder uma espécie de assistência elétrica para quem está pilotando a bike.
Já a parte inteira passa a ser colocada no garfo dianteiro e ficará sobre a roda. Há também um pequeno item, semelhante a um rolo, pressionando constantemente o pneu da bicicleta, possibilitando que a roda gire e, por consequência, impulsionando a bicicleta.
Mas, não se engane, todo esse conhecimento que diz respeito a essa transformação não nasceu há poucos dias. Os estudos vêm sendo desenvolvidos desde 1995. Porém, isso não significa que ela passará a ser menos eficiente e simples.
Quanto á estrutura alongada e ao casco do kit Clip, eles passam a se encontrar além da frente da bicicleta. O mais surpreendente é que esse kit pode ser removido, a fim de que o usuário possa encontrar ainda mais facilidade em guardar, seja em uma bolsa ou levar o item para recarregar.
Segundo informações, esse motor pode fornecer uma mobilidade de até 25 km, o que equivale a 45 minutos, e seu tempo de recarga é de 40 minutos.
-
Tecnologia1 dia atrás
Já conhece o cavalo robô lançado por Elon Musk?
-
Tecnologia2 dias atrás
Proibidos! 5 aparelhos que nunca devem ser ligados na extensão elétrica
-
Criptomoedas1 dia atrás
24 anos de prisão: homem cai em armadilha do WhatsApp e mesmo assim é preso
-
Mundo1 dia atrás
Partiu? 5 países com o melhor equilíbrio entre vida pessoal e trabalho
-
Tecnologia1 dia atrás
Alerta de segurança: golpe de taxa de entrega faz novas vítimas no WhatsApp
-
Economia1 dia atrás
Alô, dona de casa! Saiba como garantir sua aposentadoria do INSS
-
Economia2 dias atrás
Salário mínimo pode chegar a R$ 1.524 e trazer desafios em 2025
-
Tecnologia2 dias atrás
Não deixe rastros! Aprenda a excluir conversas com a Meta AI do WhatsApp