Conecte-se conosco

Tecnologia

IPhone 14 tem mostrado um desempenho 2x menor em relação ao valor

Um relatório mostrou que o valor do iPhone 14 tem caído duas vezes mais rápido comparado ao iPhone 13. Entenda o motivo.

Publicado

em

O iPhone 14 foi um lançamento muito esperado pelos usuários da Apple, e quando finalmente foi anunciado, deu muito o que falar. O preço alto e algumas diferenças das outras gerações foram muito comentadas pelo público, principalmente nas redes sociais.

Os lançamentos da Apple são sempre muito caros, principalmente nas primeiras semanas de venda, onde os usuários estão loucos para ter o novo modelo em mãos. Depois de um certo tempo, o preço começa a baixar, assim como todos os aparelhos hoje em dia.

Embora baixe um pouco os preços após o hype do lançamento, a Apple consegue manter um valor alto por alguns meses, e sua procura continua no mesmo nível, porém alguns relatórios mostram que isso pode estar mudando, o que de certa forma preocupa os consumidores.

A pesquisa foi feita pela SellCell, que comparou o iPhone 13 com o iPhone 14. Os resultados mostraram que o novo modelo está perdendo valor até duas vezes mais rápido.

Em dez dias, o iPhone 14 tem perdido em média 40% do seu valor, contra apenas 18% do iPhone 13, no mesmo período de tempo. Quando observamos o desempenho dos modelos Pro e Pro Max, vemos que a situação é bem melhor. Nestes modelos a perda de valor é de 20%.

Mas porque isso está acontecendo com o iPhone 14?

De acordo com a SellCell, a crise financeira que tem afetado o custo de vida da população é o principal motivo. Isso explica o motivo dos modelos mais completos terem um desempenho melhor, pois quem está disposto a gastar com um iPhone desse padrão, investe em um modelo mais completo.

Além disso, o iPhone 14 não trouxe uma atualização tão forte em relação a geração anterior, isso faz com que os clientes pensem duas vezes antes de fazer a troca.

“A falta de inovação percebida pelos consumidores dentro da linha básica do iPhone 14 levou a uma má aceitação do dispositivo, após o lançamento físico. Isso significa que a demanda também é baixa no mercado de revenda, então o valor da faixa básica caiu significativamente. Isso está alinhado com os dados de mercado do especialista em cadeia de suprimentos Ross Young, que relata que as vendas do iPhone 14 caíram 38% em comparação com o iPhone 13, enquanto as vendas do iPhone 14 Pro Max aumentaram 18% em relação ao iPhone 13 Pro Max”, dizia o relatório.

A metodologia utilizada pela empresa foi analisar os valores de troca dos novos aparelhos. Os dados foram obtidos com mais de 40 fornecedores, dez dias após o lançamento do modelo. Quando obtiveram os dados, foi só comparar com a mesma pesquisa feita após o lançamento do iPhone 13.

Amante de filmes e séries e tudo o que envolve o cinema. Uma curiosa ativa nas redes, sempre ligada nas informações acerca da web.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS