Conecte-se conosco

Empresas

Chega o fim do Sandero no Brasil, Renault anuncia o fim da fabricação

E chega o fim de um dos queridinhos do povo brasileiro. A Renault anuncia o fim da linha de produção do modelo Sandero, depois de 15 anos.

Publicado

em

Renault Sandero

E chega o fim de um dos queridinhos do povo brasileiro. A Renault anuncia o fim da linha de produção do modelo Sandero, depois de 15 anos.

Com fins de renovar seu catálogo, as empresas produtoras de automóveis, muitas vezes, tiram de linha modelos antigos. Esse é o caso do Renault Sandero, que depois de 15 anos no Brasil — sendo um dos modelos mais populares da marca — saiu de linha.

Lamentando que um dos modelos mais queridos pelos brasileiros sai de linha, seu sucessor se torna o Renault Kwid, assim, é o mais novo carro-chefe da marca.

O comunicado foi dado ao público junto ao lançamento do novo modelo, Stepway 1.0, que substitui o Sandero S Edition. Os Sanderos, que ainda estão em estoque nas concessionárias, serão vendidos normalmente, sendo os últimos da linha.

A notícia do fim da linha Sandero já era esperada, visto que suas vendas estavam baixas no Brasil. Inicialmente, possuindo as suas versões, 1.0 e 1.6 com câmbio CVT e o esportivo RS. Quando foram tirando de circulação as outras versões, como a CTV por baixa adesão e logo após isso a 1.6, era possível ver um fim próximo.

Renault estava comercializando apenas o modelo Renault Sandero S Edition e, com o lançamento do seu substituto, o modelo Stepway 1.0, ficou marcado o fim de uma era, o fim do modelo Sandero em solo brasileiro.

A marca francesa começará a fazer um reposicionamento de marca na América Latina. O próximo modelo da Renault que talvez nos dará adeus é o Captur.

Um dos motivos, que levaram ao fim do Sandero, foi seu preço inicial, já que, inicialmente foi lançado no valor de R$ 83.190. Já o modelo que toma seu posto, Stepway, custa R$ 77.990.

O esperado é que agora a marca francesa, Renault, invista em novos modelos de carros, dessa vez, mais caros e com maior sofisticação. Os modelos SUVs, já que até mesmo seu menor modelo, o Renault Kwid, é considerado um SUV compacto. Fortalecendo o reposicionamento que fará na América Latina.

Amante de filmes e séries e tudo o que envolve o cinema. Uma curiosa ativa nas redes, sempre ligada nas informações acerca da web.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS