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Economia

Abras registra uma queda de 10% nos valores de alimentos básicos em setembro

A Abras registrou uma queda de 9,89% no valor de vários alimentos básicos. A pesquisa compara setembro com o levantamento de julho.

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De acordo com um levantamento realizado pela Abras (Associação Brasileira de Supermercados), foi registrado uma baixa no valor de alguns alimentos que estão presentes na cesta básica.

A queda em questão é de 9,89%. As informações da pesquisa foram apresentadas ao público por meio da CNN Brasil, onde ela compara o mês de setembro com o último levantamento feito no mês de julho de 2022. No mês de agosto, não ocorreu nenhuma coleta de dados.

No que se refere as maiores baixas, elas foram registradas no leite longa vida (-15,49%), depois no óleo de soja (-11,83%), no feijão (-10,17%), no açúcar refinado (-2,17%), na carne bovina (-1,49%), no café moído (-1,26%) e no arroz (-1,06%).

Já no que diz respeito aos alimentos que tiveram as maiores altas registradas foram na farinha de mandioca (5,41%), farinha de trigo (3,58%), queijo (3,13%), macarrão (1,77%) e margarina (1,41%).

Fonte: Abras

De acordo com a Associação Brasileira de Supermercado, estima-se que o movimento de quedas nos valores, ainda vai continuar acontecendo ao longo dos próximos meses no país.

Estamos muito otimistas e temos observado que a queda da inflação já provocou um aumento do poder aquisitivo das famílias”, afirma João Galassi, presidente da Abras.

Dados apontam, por exemplo, que o Dia das Crianças terá um aumento importante no consumo. A economia está voltando a aquecer”, acrescenta Galassi.

Porém, as notícias não acabam por aqui, uma vez que as expectativas estejam ainda mais positivas para o consumo na Black Friday.

Quanto ao relatório disponibilizado pela Abras, ela faz menção a uma pesquisa desenvolvida pelo Instituto Ipsos, a qual revela que está havendo um aumento de, aproximadamente, 32% na intenção de compras da classe C ao compará-lo com o ano de 2021.

Já as demais classes, como a A e a B apresentaram elevação de somente 23% de intenção de compras.

Comente aqui embaixo qual é a sua opinião sobre esse aumento no poder de compra da classe C.

Amante de filmes e séries e tudo o que envolve o cinema. Uma curiosa ativa nas redes, sempre ligada nas informações acerca da web.

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