Conecte-se conosco

Economia

Dados apontam que 40% dinheiro dos brasileiros não rendem até o fim do mês

Pesquisa realizada recentemente demonstra como anda a saúde dos brasileiros em relação ao dinheiro e o resultado pode ser assustador.

Publicado

em

Cerca de mais de um terço da população que trabalha não vê o dinheiro rendendo até o fim do mês, como apontou a pesquisa de uma HR Tech, que é especialista em bem-estar financeiro dos próprios funcionários.

No Brasil, a situação financeira não está tão fácil por diversos motivos e descobrir as causas dessas preocupações podem gerar uma quantidade maior de resolução para o problema.

Além do fator monetário, o descontrole financeiro pode ser capaz de gerar ansiedade no ser humano ao ver que a situação está desgovernada. Assim, a saúde financeira faz parte do desenvolvimento do ser humano como um todo.

O estudo da Allya apontou que cerca de 40% dos trabalhadores entrevistados disseram que o salário não chega até o fim do mês; 35% dos entrevistados disseram que estão devidamente despreparados se houver alguma despesa inesperada.

O co-fundador da HR Tech, Gustavo Antonelli, responsável pela pesquisa entre os funcionários da empresa, garante que esta não é uma responsabilidade que permite tornar o trabalhador como culpado.

Segundo Antonelli, o cenário financeiro afeta o ambiente de trabalho, sendo um ponto para “o bom desempenho dos profissionais, gerando custos para empresas” e acrescenta: “é dever do RH cuidar do bem-estar financeiro dos funcionários”, faz uma breve análise.

A pesquisa ouviu mais de 1.200 trabalhadores de mais de 160 empresas. O questionário formulou questões para os pontos: capacidade de desfrutar do lazer, controle sobre o dinheiro, capacidade de lidar com despesas inesperadas e quais são os caminhos para atingir objetivos.

Dívidas: o maior pesadelo

A Confederação Nacional do Comércio (CNC) apontou que o Brasil tem 79% das famílias que possuem dívidas, o que dá em média de sete a cada dez pessoas no país que enfrentam o problema com a dívida.

A pesquisa da Allya conclui que 20% dos trabalhadores possuem dívidas, demonstrando que esta não é uma condição que está limitada apenas ao desemprego gerado no país.

Cerca de 32% das pessoas entrevistadas disseram que não vivem a vida do jeito que gostariam de viver. Além desses dados, cerca de 35% dos trabalhadores entrevistados disseram que são controlados pela situação financeira que vivem, não são eles que controlam a vida financeira.

Amante de filmes e séries e tudo o que envolve o cinema. Uma curiosa ativa nas redes, sempre ligada nas informações acerca da web.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS