Conecte-se conosco

Commodities

Após reunião da Opep+, petróleo dá a volta por cima e sobe 2%

Futuros do Brent fecharam em alta de 1,08 dólar, enquanto petróleo dos EUA encerrou com ganho de 81 centavos de dólar.

Publicado

em

Depois que a Opep e seus aliados anunciaram nesta quinta-feira que um grupo de produtores vai pressionar países que não cumpriram com os cortes de oferta acordados, os preços do petróleo saltaram mais de 2%.

Caso os mercados de petróleo registrem uma queda ainda maior, o grupo planeja fazer uma reunião extra em outubro.

Impulsionados pelos anúncios da Opep+, os índices de referência que haviam sido afetados pelos números negativos sobre empregos e pela elevação da produção no Golfo do México após o furacão Sally, voltaram a operar no azul.

“Embora ajustes no atual acordo de restrição de oferta não tenham sido propostos pela Opep+ hoje, o grupo de produtores deu a impressão de que não vai varrer os problemas para baixo do tapete”, afirmou Bjornar Tonhaugen, chefe de mercados de petróleo da Rystad Energy.

Nesta quinta-feira, os futuros do petróleo Brent encerram avançando 1,08 dólar, ou 2,56%, a 43,30 dólares por barril. Já petróleo nos EUA fechou com ganho de 81 centavos de dólar, ou 2,02%, a 40,97 dólares por barril. Na véspera, os contratos haviam valorizado mais de 4%.

Contudo, não foram feitas recomendações acerca de mudanças ao pacto atual de cortes de produção, mas o painel da Opep+ pressionou países como Iraque, Nigéria e Emirados Árabes Unidos para que reduzam sua produção para compensar o adicional registrado entre maio e julho. De acordo com fontes de dentro do próprio grupo, o período para essas compensações será prorrogado até o final do ano.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS