Artigos
UBER: anúncios serão atualizados conforme a rota dos passageiros. Entenda
Nova estratégia da Uber vai incluir anúncios de acordo com a rota dos passageiros para aumentar a receita da empresa.
Está surgindo uma nova estratégia da Uber que vai incluir anúncios focados nas rotas dos passageiros. A novidade é para aumentar a receita da empresa, com a estimativa podendo alcançar cerca de US$ 1 bilhão até 2024. Mas, afinal, a iniciativa trará vantagens para o cliente?
Em breve, usuários da plataforma Uber vão conseguir perceber uma notória atualização ao pedir um carro. A Uber anunciou que passará a exibir alguns anúncios que são realizados mediante a localização e os dados do cliente. Esta é uma tentativa de melhoria na receita da empresa, mas também pode ser uma grande vantagem para os clientes.
A diferença para os clientes que não gostam de anúncio é que a Uber não é um aplicativo utilizado para momentos extensos do dia a dia, tal como uma plataforma musical, que pode te prender por longas hora. A expectativa do anúncio da empresa multinacional é de que a experiência possa trazer benefícios ao cliente com os dados da localização.
No Brasil não existe mais o Uber Eats, o aplicativo de delivery da Uber, mas, para os outros lugares que ainda têm a plataforma disponível, esta notícia também é superválida. As lojas que estão funcionando através da plataforma Eats também poderão divulgar suas mercadorias mediante a localização de quem a utiliza.
Como serão os anúncios?
Os anúncios acontecerão em dois momentos específicos: enquanto o passageiro está à espera do carro e durante todo o percurso da viagem. A tecnologia vai entregar todos os anúncios que estão dentro daquela localização, então será adaptada para cada pessoa. Assim, quem está anunciando tem chances mais específicas para a venda, e, por sua vez, o consumidor também chegará a compras mais detalhadas.
Esta é uma expectativa para a Uber expandir a receita em até US$ 1 bilhão com anúncios até 2024 e a empresa também conta com o anúncio do lançamento “Journey Ads”. De acordo com a Uber, até o momento, mais de 40 marcas demonstraram interesse e confirmaram a participação na publicidade. Entre as empresas que confirmaram, a Heineken é um grande destaque.
A plataforma Uber possui mais de 122 milhões de clientes ativos com grande regularidade ao longo dos meses. A nova estratégia para a receita, segundo a empresa, foi para manter o valor das corridas ainda mais em conta, podendo também tornar o trabalho mais satisfatório aos motoristas.
-
Tecnologia2 dias atrás
Já conhece o cavalo robô lançado por Elon Musk?
-
Criptomoedas2 dias atrás
24 anos de prisão: homem cai em armadilha do WhatsApp e mesmo assim é preso
-
Mundo2 dias atrás
Partiu? 5 países com o melhor equilíbrio entre vida pessoal e trabalho
-
Tecnologia2 dias atrás
Alerta de segurança: golpe de taxa de entrega faz novas vítimas no WhatsApp
-
Economia2 dias atrás
Empreendedores que abrem CNPJ perdem o Bolsa Família? Veja regras
-
Tecnologia2 dias atrás
Transforme seu celular Xiaomi com estas 6 configurações importantes
-
Tecnologia1 dia atrás
WhatsApp agora permite esconder conversas para mais privacidade
-
Mercado de Trabalho2 dias atrás
Se você vai trabalhar no Natal e Ano Novo, deve conhecer seus direitos