Artigos
Quem era Dietrich Mateschitz? Conheça a história do dono da Red Bull!
Faleceu aos 78 anos o co-fundador e proprietário da Red Bull, Dietrich Mateschitz, que revolucionou a indústria de bebidas.
Recentemente, a empresa Red Bull anunciou em um e-mail a morte do seu proprietário e cofundador, Dietrich “Didi” Mateschitz, que tinha 78 anos de idade. Mateschitz é lembrado por revolucionar na publicidade através de patrocínios ao comercializar a bebida para esportes radicais.
Através das parcerias com os atletas e ligas de esportes radicais, atualmente, a marca é referência no setor de bebidas e vende milhões de seus produtos todos os dias por todo o mundo.
Seus patrocínios de esportes radicais também incluem as duas equipes de Fórmula 1 da Red Bull – equipe sênior Red Bull e AlphaTauri Júnior – que ganharam seis títulos de pilotos de Fórmula 1.
O CEO da Fórmula 1, Stefano Domenicali, em um comunicado ao Reuters relembra o quanto “ele era um incrível empreendedor visionário e um homem que ajudou a transformar nosso esporte e criou a marca Red Bull que é conhecida em todo o mundo“.
História de vida do Dietrich Mateschitz
O proprietário da Red Bull nasceu na Áustria em 1944. Se formou na Universidade de Economia e Negócios de Viena, trabalhou em marketing antes de iniciar a Red Bull e elaborar o slogan da empresa: “Red Bull Give You Wings“.
Foi em 1984 que Mateschitz começou a desenvolver seu produto, depois de descobrir que uma bebida com cafeína poderia aliviar o jetlag antes de levá-lo ao mercado em 1987.
No ano de 2004, Mateschitz comprou a equipe Jaguar De Fórmula 1, de propriedade da Ford e, posteriormente, a transformou na equipe Red Bull Racing. Além do seu lado profissional, pouco se sabe sobre a vida pessoal de Dietrich Mateschitz.
O que sabemos é que deixa seu filho Mark e sua namorada de longa data Marion Feichtner.
Qual o motivo do falecimento do empresário?
Mesmo que a empresa não tenha dito a causa da morte do empresário no depoimento aos funcionários, sabe-se que Mateschitz vinha sofrendo de câncer. Infelizmente, a notícia da morte de Dietrich veio quando a sua equipe de corrida sênior estava prestes a se classificar para o Grande Prêmio dos EUA em Austin, Texas.
O diretor da equipe Red Bull, Christian Horner, declarou a Sky Sports News que a equipe planeja dar o seu melhor por ele nas próximas corridas. Além disso, o diretor acrescentou que “É importante que celebremos e reconheçamos a contribuição que ele deu“.
“Um homem notável, uma inspiração, e uma pessoa que devemos muito“, complementou.

-
Empresas2 dias atrás
Quais supermercados mais faturam no Brasil? Veja o top 15
-
Finanças1 dia atrás
8 táticas usadas pelos supermercados para induzir gastos maiores
-
Mundo2 dias atrás
Turismo na Europa tem mudanças e exige atenção de quem vai viajar
-
Finanças3 horas atrás
Revolta familiar! Idoso deixa herança para cuidadora e caso vai parar na Justiça
-
Moedas2 dias atrás
Moedas de 1 real do centenário de JK são um tesouro para colecionadores
-
Economia2 dias atrás
Qual cidade brasileira tem a pior qualidade de vida do país?
-
Automobilística1 dia atrás
Câmbio automático: devo usar D ou N ao parar no semáforo?
-
Mercado de Trabalho2 dias atrás
Profissōes: quais áreas tiveram os maiores aumentos salariais ano passado?