Conecte-se conosco

Finanças

Como resgatar o abono salarial através do aplicativo FGTS? Confira aqui!

Mais de 24 bilhões de reais referentes ao abono salarial estão aguardando o saque! Veja como realizar a consulta e o saque dessa quantia!

Publicado

em

De acordo com a Caixa Econômica Federal, mais de R$ 24,6 bilhões das cotas do PIS/Pasep estão nas contas aguardando o saque dos trabalhadores registrados no Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS).

Nesse sentido, o resgate está disponível, desde 2019, para quem trabalhou com carteira assinada, servidores e militares, de 1970 a 1988. Frente a isso, a Caixa Econômica Federal, esclareceu que a maioria daqueles que têm direito de sacar essa quantia são aposentados que desconhecem o seu direito.

Além disso, os herdeiros de trabalhadores que já faleceram também possuem o direito de receber o abono salarial. Ficou interessado em saber mais? Confira mais informações a seguir.

Como consultar o PIS/Pasep? 

Nesse sentido, caso tenha interesse em consultar o pagamento do PIS/Pasep, basta acessar o aplicativo do FGTS, disponível tanto para Android quanto para iOS. Desse modo, se tiver algum valor disponível, saiba que é possível transferir o dinheiro para uma conta corrente através do próprio aplicativo.

Também é possível consultar o saldo diretamente pelo internet banking para os clientes da Caixa Econômica Federal. Além disso, através do aplicativo do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço também é possível solicitar o saque do fundo, podendo ser para qualquer instituição financeira, sem taxas e será depositado em até 5 dias úteis.

Ademais, os saques podem ser apenas de até R$ 3 mil em qualquer agência do banco, Caixa Aqui ou Lotéricas. Nesse sentido, para realizar o saque, é importante que o trabalhador tenha em mãos o Cartão Cidadão e um documento original de identificação.

Para as pessoas que desejam sacar mais que o valor limite, é preciso se dirigir até uma agência com documentos originais do processo. É importante destacar que as pessoas que sofreram com a perda de seus parentes contribuintes e tornaram-se herdeiras também podem solicitar o saque deste benefício.

Basta se dirigir a uma agência e solicitar o processo com a certidão de óbito e declaração de dependente habilitado à pensão por morte emitido pelo INSS, além da certidão de óbito e a certidão ou declaração de dependente habilitado à pensão em questão e o alvará judicial designando os beneficiários ao saque do abono.

Caso tenha dúvidas, ligue para o telefone 4004-0104 para capitais e regiões metropolitanas, ou para o 0800 104 0104 para demais regiões.

Amante de filmes e séries e tudo o que envolve o cinema. Uma curiosa ativa nas redes, sempre ligada nas informações acerca da web.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS