Tecnologia
Para maior vida útil da bateria, é preciso carregar o celular sempre até a carga completa?
Hoje, o celular é um item de suma importância no nosso dia a dia, logo, não queremos que a bateria dure cada vez menos ou fique viciada, certo?
Nos dias atuais, é praticamente impossível viver sem um celular em mãos. A maior parte da população acorda e vai dormir com o celular ao lado. Afinal, é nele que estão nossos contatos de trabalho, clientes, amigos e família.
O celular se faz útil como passatempo e para o trabalho, então, como viver sem ele? Logo, com a necessidade desse item tão importante e essencial no nosso dia a dia, não queremos que a bateria dure cada vez menos ou fique viciada, já que precisamos que o aparelho nos acompanhe durante a nossa rotina.
Você sabe quais cuidados deve ter para que seu celular e a vida útil da bateria dele durem o máximo possível? De cara, já destacamos pra você que há muitos boatos e mitos que se encontram pela internet, como o de que não se pode tirar o celular do carregador antes de chegar aos 100%.
Não é estranho ouvirmos ou lermos na internet que não deixar o aparelho receber a carga completa pode deixá-lo com a bateria viciada, e isso fará com que seja necessário usar o carregador para mais cargas ao longo do dia.
No entanto, isso é verdade ou apenas um mito? Especialistas dizem que é um mito e que, na realidade, isso não funciona bem assim, principalmente nos celulares mais modernos.
Especialistas afirmam que esse ato, além de não trazer nenhuma consequência ruim para o aparelho, inclusive pode ser um benefício. Isso de que não se pode tirar o celular do carregador sem dar a carga completa é um mito que foi difundido pelas pessoas e não tem nenhuma comprovação.
As baterias mais recentes são feitas de íons de lítio, e a vida útil delas é medida em ciclos, quantas vezes ela foi carregada completamente. Quando a bateria é carregada completamente, é como se ela finalizasse um ciclo. O número de ciclos que as baterias vêm a ter, sim, é preestabelecido.
O aconselhado é não deixar seu celular desligar por falta de bateria, mas também não é necessário carregá-lo completamente, sendo o ideal mantê-lo entre 20% e 80% de bateria.

-
Tecnologia1 dia atrás
Criança gasta mais de R$ 7.500 em jogos online e mãe faz alerta
-
Tecnologia2 dias atrás
O melhor widget do Android é gratuito, nativo e quase ninguém aproveita
-
Carreira2 dias atrás
Aprenda a baixar e proteger seus dados armazenados no LinkedIn
-
Política1 dia atrás
Cidade brasileira proíbe cigarros eletrônicos em locais públicos; conheça a nova lei
-
Tecnologia1 dia atrás
Google Fotos lança recurso para melhorar imagens antigas com Ultra HDR
-
Mercado de Trabalho1 dia atrás
Aumentos no iFood: o que muda para quem entrega de bike ou moto?
-
Automobilística22 horas atrás
O que mudou nas leis para películas de carro? Entenda as exigências
-
Política12 horas atrás
PEC das Guardas Municipais avança e pode ser votada esta semana