Bancos
Clientes que compraram ações do Nubank podem decidir por sua venda
Os clientes possuem uma parcela das ações, e precisam tomar uma decisão até o dia 9 de dezembro. Entenda como funciona.
No ano de 2021, cerca de 7,5 milhões de clientes da Nubank tiveram a oportunidade de comprar ações da fintech pelo programa NuSócios. Recentemente, abriu a possibilidade de compra e venda destas ações.
Todos que compraram as ações, receberam também um certificado BDR (Brazilian Depositary Receipts), representando um sexto de uma ação ordinária classe A. Pelo próprio aplicativo Nubank, os donos das parcelas podem decidir o que fazer com elas.
Entre as opções disponibilizadas pelo banco, estão a venda do BDR com a intenção de investimento do valor adquirido, receber o BDR ou decidir isso só no próximo mês, que é quando acaba a restrição.
Quem decidir adiar a decisão tem até o dia 9 de dezembro, pois a partir do dia 10 de dezembro todas as decisões passam a ser consideradas pela fintech. Após isso, o cliente fica livre para vender as ações ou receber o crédito delas em sua conta.
O dinheiro das vendas é investido nas Caixinhas do Nubank, que é um tipo de poupança personalizada de acordo com o objetivo do cliente. Nas caixinhas, é possível separar valores distintos para alçar os objetivos, inclusive, ainda conta com simulador que aponta quanto deve ser guardado todo mês para atingi-lo até a data desejada.
Outra ferramenta disponível nas caixinhas é o desconto automático do valor da conta bancária. Basta escolher uma data, que o dinheiro vai da conta para a caixinha de forma automática, sem precisar se preocupar. A ferramenta se chama Programar Caixinhas e tem o objetivo de facilitar esse processo para seus clientes.
De acordo com Fernando Miranda, que é vice-presidente do Nubank, essa ferramenta foi criada “para que o cliente mantenha o compromisso da meta financeira traçada e possa focar em outras atividades do dia a dia”.
O cliente pode acompanhar o progresso de sua caixinha por uma barra disponível no aplicativo, o que fica mais fácil para traçar um objetivo, caso não tenha um específico. Nestes casos, o cliente pode indicar a quantia que deseja guardar, que o aplicativo informa quais serão as economias em diversos períodos.
Quando já se possui um objetivo, o aplicativo indica em quanto tempo ele pode ser atingido, de acordo com o valor depositado. Lembrando que o simulador só leva em consideração o dinheiro investido, não o rendimento dele.
O simulador pode ser utilizado por qualquer cliente, mesmo que opte por não utilizar o agendamento automático.

-
Bancos19 horas atrás
Crise à vista? Santander fecha agências e demite centenas de funcionários
-
Imposto de Renda - IRPF15 horas atrás
Nova tabela do Imposto de Renda é aprovada na Câmara e teto para isenção sobe
-
Tecnologia1 dia atrás
Aviação de luxo: confira os 5 jatos mais caros do mundo
-
Economia2 dias atrás
Seu banco não quer que você veja este ranking de cartões para usar fora do Brasil
-
Bancos1 dia atrás
Fim do papel? Banco do Brasil inova com comprovantes digitais via WhatsApp
-
Tecnologia11 horas atrás
Seu PC virou uma ‘carroça’? Pode ser culpa da última atualização do Windows
-
Empresas7 horas atrás
Netflix por R$ 14,99? Veja quanto seria o valor da assinatura hoje, corrigido pela inflação
-
Finanças2 dias atrás
Nome continua negativado mesmo após pagar a dívida? Veja como resolver