Curiosidades
Tem pet em casa? Aprenda a calcular a idade do seu cachorro sem dificuldade
A vida dos cachorros passa mais rápido do que a nossa. Aprenda a converter de forma fácil a idade do seu pet para saber em qual estágio ele está.
Assim como está acontecendo com os humanos, a expectativa de vida dos animais domésticos tem aumentado consideravelmente. Muito disso deve-se à evolução da medicina e a propagação de informações que permitem um cuidado mais adequado dos nossos queridos pets.
O cachorro, por exemplo, o animal considerado o melhor amigo do homem, hoje em dia vive por anos com muita saúde. Claro, quando bem cuidado por seus tutores. Eles são ótimas companhias e podem mudar totalmente o astral de uma casa com seu entusiasmo e simpatia. Em alguns casos, nem tanta simpatia, mas com certeza muito amor.
Descubra a idade do seu animal
O único problema é que eles vivem bem menos do que nós, o que acaba entristecendo quem ama os seus amiguinhos, já que todos sabem que eles partirão em algum momento. Provavelmente muito antes de os seus tutores ou “pais”.
O que faz os cães terem uma curta vida é a diferença no organismo. Essas alterações fazem com que eles envelheçam mais rapidamente. Eles têm um metabolismo bem diferente do nosso, o que permite a esse grupo algumas habilidades que nunca seremos capazes de desenvolver.
Além de um coração tão puro com o qual nenhum de nós conseguiria competir.
Por mais que os donos de cachorros os considerem filhos e até tentem humanizá-los com roupinhas, aniversários e outras coisas, é difícil atribuir uma idade exata com uma conversão. Na verdade, cada raça tem uma particularidade, logo isso pode fazer diferença. No geral, o tempo passa bem mais rápido para os cães do que para nós, humanos.
Eles envelhecem cerca de dez anos a cada um ano nosso. Se seu cãozinho tem 2 anos, por exemplo, saiba que na idade canina, ele já é um jovem de 20 anos! Sabendo disso, seria certo continuar fazendo voz de bebê para o seu cachorro de 5 anos, sabendo agora que ele é um coroa que já atingiu os 50?
Ah, claro que sim! Todos sabem que eles amam quando os tutores conversam e lhes dão atenção.
Além disso, por mais idosos que sejam, os cachorros não têm noção de idade e do quão velhinhos são. A diferença que podemos notar em um cãozinho idoso é a falta de disposição e alguns problemas de saúde, mas a inocência no olhar e a alegria de criança estão sempre presentes.
E por mais que seja dolorosa a ideia de que a vida deles seja tão curta, é sempre bom pensar que ela é inteiramente dedicada ao amor e ao companheirismo. Você tem um cachorrinho em casa? Faça as contas da idade dele!

-
Finanças9 horas atrás
Revolta familiar! Idoso deixa herança para cuidadora e caso vai parar na Justiça
-
Finanças1 dia atrás
8 táticas usadas pelos supermercados para induzir gastos maiores
-
Mundo2 dias atrás
Turismo na Europa tem mudanças e exige atenção de quem vai viajar
-
Agronegócio13 horas atrás
5 árvores frutíferas que você deve EVITAR plantar em seu quintal
-
Moedas2 dias atrás
Moedas de 1 real do centenário de JK são um tesouro para colecionadores
-
Automobilística2 dias atrás
Câmbio automático: devo usar D ou N ao parar no semáforo?
-
Investimentos1 dia atrás
Antes de comprar uma casa, veja 6 aspectos essenciais que você deve avaliar
-
Empresas1 dia atrás
Banco BS2 compra participação na fintech mineira Paag