Mundo
Carro da nobreza: Jaguar que era da Rainha Elizabeth II será leiloado
A monarca faleceu aos 96 anos e deixou para trás diversos bens que adquiriu em vida, entre eles, o Jaguar que será leiloado.
Possuir um carro que pertenceu à monarquia é uma honra imensurável, ainda mais se esse carro tiver pertencido à Rainha Elizabeth II. Isso será possível graças a um leilão no qual estará disponível para lances o Jaguar X-Type Wagon 2009, que, de acordo com a Historic Auctioneers, tem todos os documentos comprovando seu status de nobreza.
E não é somente um carro com status de nobreza, ele também tem um ótimo histórico de manutenções, o que o permite estar num perfeito estado de conservação. O carro tem 13 anos, no entanto, o hodômetro marca apenas 70 mil milhas, ou seja, 112 mil quilômetros, o que é uma rodagem relativamente baixa para um carro com esse tempo.
Além de ter pertencido à rainha, estar extremamente bem conservado e com poucos quilômetros rodados, ainda há mais incentivos para que haja altos lances nesse veículo. Isso porque esse modelo é top de linha, ou seja, completo. Seu interior é revestido em madeira e couro,+ e o motor é 3.0 V6 a gasolina.
O leilão desse veículo acontecerá em 26 de novembro e não foi estabelecido um valor mínimo para o início dos lances, mas, por todas as características desse veículo, é possível acreditar que o valor final será bem alto, principalmente se compararmos a carros similares do mercado.
É importante entender que o Jaguar X-Type é considerado um dos modelos mais medíocres já produzidos pela Jaguar. Ele foi criado na época em que a marca britânica ainda pertencia à Ford e tanto sua plataforma quanto sua parte mecânica são do modelo sedan Mondeo. O Jaguar X-Type é considerado um modelo de entrada.
Existem diversos motivos pelos quais esse veículo em específico é esperado no leilão, entre eles o bom estado de conservação e, principalmente, o fato de ter pertencido a um membro da família real.
É necessário destacar também que o carro que pertencia à monarca era da configuração Wagon, considerada rara para esse modelo, o que tende a aumentar ainda mais o seu valor no leilão que se aproxima.

-
Política23 horas atrás
Entenda por que a esposa do presidente é chamada de ‘primeira-dama’
-
Tecnologia1 dia atrás
Função pouco conhecida do Google Maps permite ver sua rua há anos atrás
-
Finanças2 dias atrás
O que está por trás da fortuna de Musk e Gates? Especialista aponta padrões
-
Finanças2 dias atrás
Poupar ficou mais fácil! Veja como funciona o desafio viral dos 100 envelopes
-
Bancos2 dias atrás
Portabilidade de salário: posso mudar de banco mesmo tendo dívidas?
-
Tecnologia1 dia atrás
Função pouco usada do celular pode salvar a bateria em momentos críticos
-
Economia1 dia atrás
Câmara aprova reajuste para servidores públicos
-
Economia1 dia atrás
Governo congela R$ 31,3 bi do Orçamento de 2025 e prepara corte por ministério