Tecnologia
Kit 5G será distribuído para famílias de baixa renda?
O sinal 5G já chegou ao Brasil há alguns dias, porém muitos brasileiros não têm condições de acessá-lo. Veja a resposta do governo.
Finalmente, o tão esperado sinal 5G já está em solo brasileiro. Isso mesmo! E por onde tem passado tem feito sua mágica, melhorando a qualidade do sinal da internet móvel do país.
Graças a ele, agora será possível ter muito mais agilidade ao enviar dados, isso sem mencionar a mudança significativa na hora de conferir imagens e sons.
Porém, com a chegada dessa nova tecnologia recentemente, há muitos lugares que ainda não possuem acesso ao sinal de transmissão, isso porque as antenas que emitem sinal 5G ainda não foram distribuídas dentro da maioria das capitais nem de seus respectivos municípios.
Levando esse fato em consideração, foi realizado um levantamento para verificar quantas capitais possuíam capacidade de receber o novo sinal e constatou-se que só 11, das 26 capitais, possuem as antenas 5G.
Diante desse número, passou a ser nutrido o desejo de aumentar a distribuição de mais antenas nas capitais que ainda não possuem, bem como nos municípios considerados médios dentro do país, a fim de fornecer mais qualidade na hora de acessar as redes, ainda mais em um momento como esse que estamos vivendo com a Copa do Mundo no Catar.
Nem todos poderão ter acesso ao 5G
Embora possamos distribuir em todos os lugares desejados, a maioria dos brasileiros não possui acesso a equipamentos telefônicos capazes de suportar tamanha qualidade de um sinal como o do 5G, tudo graças aos preços extremamente elevados. Isso para não mencionar que é necessário ter acesso a um pacote telefônico que tenha a opção de 5G.
Kit 5G
Após a adição do novo sinal, os problemas mencionados acima começaram a surgir. Sem muita demora, o governo passou a estar ciente do que estava acontecendo e começou a buscar alternativas secundárias para ajudar determinada parte do povo, que se encontra classificado como baixa renda, a conseguir ter acesso ao sinal 5G.
O objetivo de tudo isso era disponibilizar o novo serviço para pessoas que aparentemente não possuíam nenhuma possibilidade de ter acesso ao recurso por si mesma.
Esse projeto foi desenvolvido pela equipe de transição do governo eleito, a qual está colocando como pauta relevante a distribuição de sinal 5G para todos os brasileiros, até mesmo para aqueles que não podem adquirir um pacote de dados.
Porém, é valido destacar que, atualmente, não há nenhuma confirmação de que isso será posto realmente em prática. Por essa razão, devemos apenas aguardar os próximos passos da equipe de transição eleita.
-
Tecnologia2 dias atrás
Já conhece o cavalo robô lançado por Elon Musk?
-
Criptomoedas2 dias atrás
24 anos de prisão: homem cai em armadilha do WhatsApp e mesmo assim é preso
-
Mundo2 dias atrás
Partiu? 5 países com o melhor equilíbrio entre vida pessoal e trabalho
-
Tecnologia2 dias atrás
Alerta de segurança: golpe de taxa de entrega faz novas vítimas no WhatsApp
-
Economia2 dias atrás
Empreendedores que abrem CNPJ perdem o Bolsa Família? Veja regras
-
Tecnologia2 dias atrás
Transforme seu celular Xiaomi com estas 6 configurações importantes
-
Tecnologia1 dia atrás
WhatsApp agora permite esconder conversas para mais privacidade
-
Mercado de Trabalho2 dias atrás
Se você vai trabalhar no Natal e Ano Novo, deve conhecer seus direitos