Curiosidades
Confira 11 hábitos dos brasileiros que são estranhos para o resto do mundo
A Copa do Mundo, evento que agrega multiculturas, levantou grandes questionamentos sobre alguns hábitos comuns no Brasil.
Em termos territoriais, o Brasil é um país onde podem ser encontradas diferenças dentro das próprias fronteiras: cada região do país agrega um hábito diferente e cada estado dessas regiões são diferentes entre si. A cultura brasileira é multifacetada, e isso nós sabemos.
Em comparação com o mundo exterior, o choque cultural pode evidenciar ainda mais esses hábitos. Normalmente, ao realizar uma viagem, o turista precisa se adaptar aos hábitos locais para não passar por situações constrangedoras e, por muitas vezes, até mesmo evitar situações que estejam fora da lei no mundo exterior.
Sendo assim, separamos 11 hábitos dos brasileiros que não se encaixam em outros lugares. Confira:
• No Chile, até mesmo as batatas fritas precisam ser consumidas utilizando garfos para não sair da etiqueta. Com isso, é anormal comer usando as mãos e guardanapos.
• No Oriente Médio, o hábito de cruzar as pernas quando se está perto de autoridades é algo para não ser praticado, pois os olhares de reprovação serão certos.
• O hábito de assoar o nariz não é tão bem visto na China, no Japão, na França e na Arábia Saudita, ainda mais no período pandêmico.
• O hábito de falar ao telefone em público, independentemente de qual seja a ocasião, é visto como atitude errada em alguns países.
• O hábito que os brasileiros têm de fazer o símbolo de “ok” com as mãos, ao juntar o dedo indicador com o polegar, é completamente desprezível na Turquia.
• Sorrir para qualquer pessoa na rua não é algo que faz parte da vivência da Rússia. O hábito de sorrir, para os russos, aponta que a pessoa tem uma certa intimidade. Não há russos que fiquem sorrindo para desconhecidos na rua.
• A ideia de reclamar sobre alguns serviços não é bem aceita. O pensamento de que “o cliente tem sempre razão”, principalmente em restaurantes, não existe nos países europeus, pois os funcionários são autônomos.
• O ato de rir com exagero, abrindo demais a boca, não é algo legal no Japão. Os japoneses defendem que todas as pessoas devem sorrir sem mostrar os dentes.
• Na índia e na China é praticamente proibido abrir presente na frente de outras pessoas, pois é algo tão especial que precisa ser feito sozinho.
• O hábito de descansar os cotovelos em cima de qualquer mesa, na Alemanha, é considerado uma péssima postura. É importante manter os cotovelos junto ao corpo para evitar constrangimentos.
• Não é bom oferecer gorjetas aos garçons do Japão. Em qualquer estabelecimento é exigido um bom serviço, sem depender da aprovação ou de recompensas de clientes.

-
Tecnologia1 dia atrás
Criança gasta mais de R$ 7.500 em jogos online e mãe faz alerta
-
Tecnologia2 dias atrás
O melhor widget do Android é gratuito, nativo e quase ninguém aproveita
-
Carreira1 dia atrás
Aprenda a baixar e proteger seus dados armazenados no LinkedIn
-
Política1 dia atrás
Cidade brasileira proíbe cigarros eletrônicos em locais públicos; conheça a nova lei
-
Tecnologia1 dia atrás
Google Fotos lança recurso para melhorar imagens antigas com Ultra HDR
-
Mercado de Trabalho1 dia atrás
Aumentos no iFood: o que muda para quem entrega de bike ou moto?
-
Automobilística21 horas atrás
O que mudou nas leis para películas de carro? Entenda as exigências
-
Política12 horas atrás
PEC das Guardas Municipais avança e pode ser votada esta semana