Economia
Economia da Argentina deve cair 20% no 2° tri, seu pior nível em décadas
Se recuar como o previsto, país terá registrado seu pior trimestre desde pelo menos a década de 1980.
A economia da Argentina deve ter encolhido aproximadamente 20% no segundo trimestre de 2020 em relação a igual período do ano passado, previram economistas nesta terça-feira, impactada pelo lockdown nacional decretado em março para conter a pandemia do coronavírus.
Caso se confirmem as projeções, esse será o pior trimestre desde pelo menos a década de 1980, e o recuo será maior do que qualquer período durante a maior crise econômica da Argentina, em 2002, quando a queda trimestral mais forte chegou a 16,3%.
O país sul-americano sofreu bastante com a pandemia de Covid-19, mesmo com o lockdown inicial. Foram registrados até o momento mais de 640 mil casos da doença e quase 13.500 mortes. A Argentina está em recessão desde 2018, e apenas recentemente ergueu-se de um default da dívida soberana.
Uma previsão de contração média de 19,9% entre de abril a junho e uma estimativa mediana de contração de 19,6% foi feita por 14 analistas locais e estrangeiros consultados pela Reuters, cujos palpites variam entre perdas de 19,4% a 21,1%.

-
Saúde1 dia atrás
Marca de açúcar é recolhida às pressas por conter aditivo não declarado
-
Mundo2 dias atrás
Relatório indica as melhores cidades do mundo para expatriados viverem
-
Empresas24 horas atrás
Pakalolo: o que aconteceu com a marca de roupas que marcou os anos 90?
-
Agronegócio2 dias atrás
Comigo-ninguém-pode exige atenção: saiba o que prejudica a energia da planta
-
Mercado de Trabalho2 dias atrás
Novas regras garantem mais direitos a trabalhadores que pedem demissão
-
Mercado de Trabalho1 dia atrás
Geração Z transforma ‘emprego chato’ em refúgio profissional
-
Tecnologia18 horas atrás
Google toma atitude para acabar com golpe do compartilhamento de tela de apps bancários
-
Tecnologia4 horas atrás
Diga adeus ao WhatsApp se você tem um destes celulares antigos