Economia
Bunge faz acordo com a Orbia para originação digital de grãos no Brasil
Companhia será a primeira trading no Brasil a realizar operações com essa.
A Bunge anunciou nesta terça-feira que fez uma parceria com a Orbia para possibilitar a originação de grãos por meio da plataforma digital no Brasil. A empresa é uma das maiores do mundo no ramo de agronegócio e alimentos.
“O agronegócio sempre foi muito inovador da porteira para dentro e, agora, a Bunge está liderando o movimento de modernização dos processos de comercialização e transporte da porteira para fora”, disse em nota Roberto Marcon, diretor de Originação da Bunge.
Segundo a empresa, ela será a primeira trading no Brasil a realizar operações nesse sentido.
“Com essa parceria, estamos revolucionando a forma de fazer negócios para responder às demandas na velocidade que o mercado requer, nos preparando para o futuro, investindo em ações que nos colocam à frente no processo de inovação do setor”, afirmou Marcon.
De acordo com a Bunge, a Orbia reúne a possibilidade da compra e venda de insumos, comercialização de commodities e programa de pontos, de forma a acompanhar o caminho do produtor, desde o planejamento da produção até a venda da sua safra.
Com 170 mil usuários, a plataforma responde por 70% da área plantada no Brasil, e 117 canais de distribuição cadastrados.
“Com essa parceria, a Bunge aporta seu conhecimento em commodities, administração de risco e força logística à plataforma, além de tornar a Orbia o marketplace com o maior footprint de silos e fábricas de processamento de soja no país”, acrescentou.
A Bunge também destacou que vem investindo em uma série de soluções tecnológicas dentro de seu principal mercado, “antecipando-se à nova dinâmica do futuro dos negócios”, rumo à transformação digital.
Há poucos dias, a Bunge lançou o Vector, um aplicativo que permite a digitalização de todo o processo de contratação de frete rodoviário para o transporte de seus grãos, o que agiliza o processo.
A companhia também e atua na Covantis, que visa implementar o blockchain no comércio global de commodities, cujo intuito é aprimorar a velocidade e segurança tecnológica nas operações de exportação.
A Orbia tem como parceiros na área de defensivos agrícolas a Bayer Crop Science, e no setor de saúde animal a Boehringer-Ingelheim.

-
Tecnologia22 horas atrás
Nunca faça ESTAS perguntas a uma IA, mesmo se a curiosidade for grande
-
Mundo2 dias atrás
Itália paga até R$ 600 mil para quem for morar em vilarejos; mas há um porém
-
Finanças2 dias atrás
Revolta familiar! Idoso deixa herança para cuidadora e caso vai parar na Justiça
-
Agronegócio18 horas atrás
Cavalo mais caro do mundo é brasileiro e vale R$ 160 milhões
-
Agronegócio2 dias atrás
Aprenda a plantar abacate em vaso e economize na feira
-
Tecnologia2 dias atrás
Brasil agora tem produção nacional de ‘drones de guerra’
-
Cotidiano2 dias atrás
Nova lei do CPF: descubra as mudanças que já estão em vigor
-
Empresas2 dias atrás
Texaco está de volta ao Brasil após 17 anos; veja onde já reestreou