Economia
Rapper cria império com o auxílio de grandes marcas; Entenda
Megan Thee Stallion vem criando seu próprio império enquanto é auxiliada por grandes marcas do mercado. Entenda como.
A rapper, vencedora do Grammy, se apresentou no palco do Saturday Night Live como apresentadora e também com suas performances, que contam com diversas trocas de figurinos no backstage.
Ela traja uma roupa de gala para performar seu mais recente single, Anxiety, que conta sobre o estresse e a ansiedade que passa por ser uma celebridade.
No entanto, Megan diz que não pode desacelerar e que só descansará quando estiver morta. Segundo as estimativas feitas pela Forbes, a rapper conquistou US$ 13 milhões durante 2022, fortuna vinda de músicas, shows, patrocínios e da venda de produtos.
“Realmente estou tentando construir algo. Quando eu começo a descansar, sinto como se não estivesse fazendo o suficiente ou que estou dando a oportunidade para alguém se sair melhor do que eu”, ela afirma.
É importante lembrar que Megan fez parcerias com diversos grandes nomes da música, como o grupo de kpop BTS, com Nicky Minaj e Dua Lipa e até mesmo com Beyonce.
Ao fazer sua participação com Cardi B em WAP, lançada em 2020, música sobre o empoderamento sexual das mulheres, Cardi B disse que foi Megan Thee Stallion quem deu brilho à música. Essa música se tornou um hit que conquistou quase dois bilhões de visualizações em plataformas como Spotify e YouTube.
“Essa música foi feita para ela. Eu não acredito que faria sentido para qualquer outra artista”, comentou Cardi B.
Megan é considerada um símbolo para a nova geração de rappers, com seu jeito atrevido, similar ao de Doja Cat e Cardi B, antes utilizado apenas por homens no cenário do rap.
Esse jeito de ser da rapper foi o responsável por atrair milhares de admiradoras, chamadas carinhosamente de “hotties” (gostosas) pela cantora.
Anteriormente, nenhuma marca queria apoiar a rapper, no entanto o cenário mudou e agora são as marcas que fazem fila para serem notadas. Megan fechou parcerias recentes com a marca de fastfood Popeyes, com o serviço de pagamentos Cash App e também com a grande Nike.
No entanto, ela afirma que não está disposta a se tornar genérica para fazer campanhas para as marcas: “se eu não estou naturalmente envolvida com o produto, eu não quero vendê-lo”, ela afirma.
Briga com uma empresa
Com a fama, também vieram diversas perdas. Megan perdeu sua mãe para um câncer de cérebro e, posteriormente, também perdeu sua avó, no mesmo mês.
Também foi alvo de críticas sobre seu modo de agir e por criticar o também rapper Drake em uma de suas músicas. Não somente isso, em 2020, supostamente em uma briga com a cantora Tony Lanez, Megan levou um tiro no pé.
Mas quando falamos de negócios, a principal briga é entre a cantora e a empresa responsável pela produção de suas músicas. Todo o processo vem sendo divulgado pela rapper em sua conta na rede social Twitter. Megan teria processado a produtora em um milhão de dólares em royalties.
Os detalhes do processo que foram vazados, constam que a produtora lucrava 60% em royalties, 50% das receitas de publicações de músicas, além de 30% arrecadados em shows e parcerias.
Mesmo com milhões em jogo no processo contra a antiga produtora, a rapper continua de cabeça erguida e possui grandes planos à frente. “Eu tenho me esforçado muito desde 2019”, afirma.

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