Conecte-se conosco

Automobilística

Empresa cria etanol aditivado que garante proteção de 100%! Confira

Novo etanol aditivado promete maior proteção e desempenho em carros flex do país. Confira as diferenças do etanol comum.

Publicado

em

Assim como a Gasolina Aditivada, que oferece um desempenho melhor aos veículos, está prestes a chegar ao mercado o Etanol Aditivado. Ele é uma criação da Vibra Energia, que prometeu começar a distribuição aos Postos BR Petrobrás no início de dezembro.

Esta versão é ainda melhor que a atualização de 2014 e a substitui, trazendo uma tecnologia mais avançada, que melhorará o desempenho de veículos que possuem motor flex e podem abastecer tanto com gasolina, quanto etanol.

De acordo com pesquisas realizadas pela empresa, o maior medo dos proprietários desse tipo de veículo era com o desgaste causado pela corrosão e o acúmulo de resíduos. Então, ela trabalhou em cima destes pontos para melhorar a qualidade do etanol oferecido.

O diferencial que a empresa trouxe para o Etanol Petrobras Grid foi a tecnologia Tecno 3, que possui modificadores de fricção, mais uma seleção de aditivos, como detergentes e anticorrosivos, que podem reduzir em até 52% os depósitos de resíduos, de acordo com os testes da Vibra.

Além disso, os testes mostraram 100% de proteção contra a ferrugem e diminuição de até 36% nos desgastes. A proteção do etanol comum gira em torno de 25% e 50%, o que é um aumento bem significativo para o etanol aditivado.

Quem fez parte da criação dessa nova fórmula foi a empresa alemã BASF, parceira da Vibra no processo do Etanol Petrobras Grid.

A Vibra Energia é a antiga BR distribuidora, cujo legado é oferecer outras alternativas de energia, focando em evoluir sua qualidade e um produto cada vez mais limpo. Ela segue sua antecessora em princípios e continua trabalhando no mesmo caminho.

Um dado importante ser compartilhado, é que hoje, mais de 70% dos veículos que circulam no Brasil são flex. O dado é do relatório do Sindipeças de 2022. Isso é benéfico para o país, já que o Brasil, hoje, é o segundo maior produtor de etanol do mundo.

Ter esta alta na produção de etanol faz com que os preços sejam mais baixos no país, mesmo com o valor do combustível se mostrando um tanto instável.

Amante de filmes e séries e tudo o que envolve o cinema. Uma curiosa ativa nas redes, sempre ligada nas informações acerca da web.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS