Tecnologia
ESTAS tecnologias pararam de ser utilizadas após os smartphones!
Estas tecnologias já foram revolucionárias antigamente, mas com a chegada do smartphone, acabaram entrando em desuso. Veja quais são.
Se você nasceu antes dos anos 2000, deve se lembrar da época em que não existia smartphone. Com o passar dos anos, muitas tecnologias foram criadas para facilitar nossas vidas, mas hoje estão todas inclusas em um único aparelho.
Quem lembra quando o discman foi lançado? Era uma tecnologia revolucionária, que facilitou muito o nosso dia a dia. Porém, ele entrou em desuso quando surgiu o MP3, que permitia ouvir quantas músicas quiséssemos.
Só que então chegaram os smartphones, e tudo isso ficou para trás, já que podíamos ouvir música diretamente no celular, e melhor ainda, por um aplicativo em que não é necessário baixar as músicas, sem ocupar espaço no aparelho. Viu como as coisas ficaram mais fáceis?
Foi pensando nessa tecnologia que evoluiu tanto que trouxemos alguns exemplos de aparelhos que entraram em desuso após a criação do smartphone.
Calculadoras
A calculadora já foi uma tecnologia revolucionária. Imagine só que antigamente todas as contas matemáticas tinham de ser feitas à mão? Por muitas décadas a calculadora fez parte da vida das pessoas, mas hoje há casas que não têm uma sequer.
Isso acontece porque essa funcionalidade foi adicionada aos celulares, e quando é preciso fazer cálculos, é muito mais fácil utilizar o aparelho.
Câmera digital
As câmeras digitais foram uma febre quando lançadas no início do século XXI, pois essa foi realmente uma revolução se comparada às câmeras analógicas. Porém, com a facilidade e qualidade das câmeras dos smartphones, elas foram ficando de lado.
Agora, tiramos fotos e já conseguimos postá-las instantaneamente nas redes sociais, o que não era possível na época. Quem ainda utiliza esse tipo de câmera hoje em dia geralmente trabalha com a área de fotografia.
Telefone fixo
A chegada dos celulares facilitou e muito na questão da comunicação, pois antes era muito difícil entrar em contato com alguém que não estivesse em casa. Agora podemos falar de onde estivermos, e isso é maravilhoso.
Desta forma, pouco a pouco o telefone fixo foi entrando em desuso, dando espaço à tecnologia do celular, e com a chegada do smartphone, nem é mais tão comum falar por ligação, e sim por mensagens.
Despertador
Você lembra dos relógios de cabeceira que despertavam? Era preciso dar corda todos os dias, e se você não fizesse isso, poderia perder a hora. Chegou a existir também aquele despertador digital, que ficava acoplado a um relógio, porém nada se compara ao despertador do smartphone.
Com ele, é preciso apenas programar os dias e horários em que ele deve despertar e nunca mais se preocupar com isso.

-
Investimentos19 horas atrás
Estudante arrisca herança em ações e vê patrimônio ‘derreter’ horas depois
-
Finanças4 horas atrás
Por que meu score de crédito não para de cair? Veja os principais erros
-
Economia1 dia atrás
Top 10 países para curtir a vida depois dos 60. Brasil está entre eles?
-
Moedas2 dias atrás
Maior moeda de ouro do mundo pesa 1 tonelada e vale mais de R$ 3 milhões
-
Economia1 dia atrás
Nova nota fiscal: o que muda e como as empresas devem se adequar?
-
Investimentos2 dias atrás
Geração Z transforma mercado imobiliário ao subverter o sonho da casa própria
-
Economia2 dias atrás
Dívida dos estados brasileiros supera R$ 1 trilhão; quatro deles respondem por 76%
-
Agronegócio22 horas atrás
Você vai sentir os efeitos: La Niña pode voltar ainda este ano, dizem especialistas