Empresas
Motoristas do aplicativo de caronas 99 saberão os valores da corrida antes de aceitá-las
Motoristas do aplicativo de carona agora poderão saber o valor que será pago pelas corridas antes de aceitá-las. Entenda o que muda.
Os motoristas do aplicativo de carona 99 agora poderão saber o valor que será pago pelas corridas antes de aceitá-las. A função chega para ajudar esses trabalhadores, visto que anteriormente o valor informado era apenas uma estimativa dos ganhos, podendo ser maior ou menor que o valor real a ser recebido.
Agora, com essa nova atualização, os motoristas parceiros do aplicativo saberão o valor exato que devem receber pela corrida feita. Isso acontecerá para todas as viagens de todas as categorias, desde o Pop até o Comfort.
A sugestão que foi ouvida pela empresa 99 e adicionada no aplicativo como “Saiba quanto vai ganhar” veio por parte dos próprios motoristas parceiros.
Isso porque não saber exatamente o valor da corrida que estavam aceitando poderia fazer com que eles recebessem um valor menor que o esperado. Agora, sabendo o valor exato, é possível ter um maior planejamento financeiro.
Existe a possibilidade de, no caso de a corrida levar mais tempo do que o esperado, o valor passar por um reajuste. Contudo, este deverá ser para um preço maior, e não menor.
Dessa forma, os ganhos do motorista a cada corrida serão calculados de forma que ele tenha conhecimento do valor que irá ganhar quando deixar o passageiro em seu destino.
Novidades da 99
Mas essa não é a única novidade trazida pela empresa. Há algum tempo, ela já havia mudado sua política para que as taxas cobradas fossem menores. Isto é, no momento em que a taxa percentual atingisse 19,99%, o motorista seria reembolsado do valor excedente cobrado. O nome dado a essa função é a “Taxa Garantida 99”.
Essas medidas que vêm sendo tomadas pela empresa têm como intenção otimizar o trabalho dos motoristas parceiros.
Isso porque as empresas por aplicativo, como a Uber e a 99, vêm sofrendo duras críticas por parte dos usuários, tanto no que diz respeito à qualidade de prestação do serviço quanto à dificuldade para que os motoristas aceitem a corrida.
Vale lembrar que a concorrente, Uber, já apresenta essas ferramentas há algum tempo. Além de mostrar o valor exato a ser recebido pela corrida, com as taxas e adicionais cobrados pela empresa, a plataforma também mostra a distância a ser percorrida para pegar o cliente e para deixá-lo em seu destino.
-
Tecnologia1 dia atrás
Já conhece o cavalo robô lançado por Elon Musk?
-
Tecnologia2 dias atrás
Proibidos! 5 aparelhos que nunca devem ser ligados na extensão elétrica
-
Criptomoedas1 dia atrás
24 anos de prisão: homem cai em armadilha do WhatsApp e mesmo assim é preso
-
Mundo1 dia atrás
Partiu? 5 países com o melhor equilíbrio entre vida pessoal e trabalho
-
Tecnologia1 dia atrás
Alerta de segurança: golpe de taxa de entrega faz novas vítimas no WhatsApp
-
Economia2 dias atrás
Alô, dona de casa! Saiba como garantir sua aposentadoria do INSS
-
Economia2 dias atrás
Salário mínimo pode chegar a R$ 1.524 e trazer desafios em 2025
-
Tecnologia2 dias atrás
Não deixe rastros! Aprenda a excluir conversas com a Meta AI do WhatsApp