Curiosidades
O que a maneira como você segura sua xícara diz sobre você?
Saiba mais sobre o que a maneira que você segura sua xícara de café revela sobre sua personalidade nessa matéria.
A maneira como você segura sua xícara de café pode revelar muita coisa sobre sua personalidade, mesmo sendo um gesto simples do dia a dia. Quer saber mais? Abaixo iremos explicar o que indicam seis diferentes formas de realizar essa simples ação.
- Embaixo da xícara
Normalmente, pessoas mais lógicas e baseadas pela razão seguram a xícara dessa maneira. Ela demonstra que o indivíduo é atencioso e opta por pensar antecipadamente, evitando assim agir por impulso e ter que lidar com as possíveis consequências. Essas pessoas preferem estar sempre rodeadas de gente, e não suportam a solidão.
-
Na alça com o dedinho levantado
Indica pessoas bondosas e com facilidade em se comunicar com todos, muito adoradas por aqueles que convivem com elas. Essa maneira de segurar a xícara está relacionada à liderança, ou seja, indivíduos com autoconfiança e autoconhecimento que sempre conseguem tomar as melhores decisões.
-
Firmando a alça
Essa pessoa pode ser vista como fria e calculista, dotada de bastante prudência e calma. Entretanto, apesar de parecer insensível por fora, ela possui dentro de si diversos conflitos emocionais e não abre mão de ajudar no bem-estar alheio.
-
Com uma mão só, fora da alça
Esse é o método dos aventureiros que sempre em busca de alguma emoção divertida. Apesar desse espírito, são pessoas que almejam sempre conforto e tranquilidade na vida.
-
Com duas mãos
O gesto é geralmente associado com personalidades mais adaptáveis, que conseguem se encaixar em qualquer situação. Muito bem-humorados, levam alegria para o grupo de amigos. Também são pessoas empáticas e que sabem ouvir o que outros têm a dizer, socializando mais facilmente.
-
Com uma mão na alça e a outra no corpo da xícara
Por fim, essas pessoas precisam de mais cuidado e ternura nos tratamentos e relações cotidianas, além de não terem facilidade em se responsabilizar por terceiros. São indivíduos mais vulneráveis, sensíveis e verdadeiros.
-
Tecnologia1 dia atrás
Já conhece o cavalo robô lançado por Elon Musk?
-
Tecnologia2 dias atrás
Proibidos! 5 aparelhos que nunca devem ser ligados na extensão elétrica
-
Criptomoedas2 dias atrás
24 anos de prisão: homem cai em armadilha do WhatsApp e mesmo assim é preso
-
Mundo2 dias atrás
Partiu? 5 países com o melhor equilíbrio entre vida pessoal e trabalho
-
Tecnologia2 dias atrás
Alerta de segurança: golpe de taxa de entrega faz novas vítimas no WhatsApp
-
Economia2 dias atrás
Alô, dona de casa! Saiba como garantir sua aposentadoria do INSS
-
Economia2 dias atrás
Salário mínimo pode chegar a R$ 1.524 e trazer desafios em 2025
-
Tecnologia2 dias atrás
Não deixe rastros! Aprenda a excluir conversas com a Meta AI do WhatsApp