Conecte-se conosco

Economia

Trabalhadores que ainda não resgataram seu abono salarial, este é o último mês

A Caixa Econômica Federal liberou o pagamento do abono salarial em 2022, com base no ano de 2020. Será possível resgatar o valor até o dia 29

Publicado

em

Isso mesmo! A Caixa Econômica Federal liberou o pagamento do abono salarial em 2022, com base no ano de 2020. Será possível resgatar o valor até o dia 29 de dezembro.

O valor liberado é referente ao ano de 2020. Dessa maneira, trabalhadores que exerceram atividade remunerada de até dois salários mínimos mensais por, pelo menos, trinta dias durante o ano de 2020, poderão receber o valor.

É importante lembrar que esses trabalhadores necessitam estar inscritos no PIS/Pasep há, pelo menos, cinco anos para receber o abono.

Será possível receber o valor de até um salário mínimo que, atualmente, é de 1212 reais. O valor integral só será oferecido aos trabalhadores que exerceram atividade remunerada o ano todo, aqueles que trabalharam apenas por um período receberão proporcionalmente ao tempo trabalhado.

Como consultar?

Quer saber se tem direito a receber o abono salarial? É fácil consultar. Para isso, é necessário fazer o download do aplicativo da Carteira de Trabalho Digital.

Dentro do aplicativo existe uma área dedicada ao PIS/Pasep, onde o trabalhador poderá consultar se tem o direito ou não de receber o abono salarial neste ano.

Para os servidores públicos, também existe a opção de ligar para a Central de Atendimento pelo número de telefone 4004-0001, para quem mora nas regiões metropolitanas e em capitais, além de o 0800 729 0001, para quem reside no interior dos estados.

Saque

Os trabalhadores da rede pública devem receber o abono salarial através do Banco do Brasil, enquanto os da iniciativa privada receberão o valor pela Caixa Econômica Federal.

Para quem trabalha na rede privada, o valor pode ser sacado em caixas eletrônicos da rede Caixa, em casas lotéricas ou utilizando o cartão cidadão. Também é possível receber na agência bancária, mas é necessário estar com documento com foto e CPF em mãos.

Agora, para os servidores públicos, o benefício também pode ser sacado em caixas eletrônicos ou pelo site do Banco do Brasil, para aqueles que não são correntistas, também é possível fazer o resgate apresentando documento com foto.

Lembrando que os trabalhadores que não fizeram o saque ainda podem resgatar o benefício até o dia 29 de dezembro.

Amante de filmes e séries e tudo o que envolve o cinema. Uma curiosa ativa nas redes, sempre ligada nas informações acerca da web.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS