Empresas
Veja os designers mais inusitados do McDonald’s
O McDonald’s é reconhecido principalmente por sua identidade visual, mas em alguns países esse padrão pode ser diferente.
Hoje, o McDonald’s é a maior rede de fast food do mundo. Somente no Brasil, o quinto maior país do mundo, a rede de restaurantes conta com cerca de 2,5 mil estabelecimentos e 50 mil funcionários que garantem o atendimento médio diário a dois milhões de clientes da franquia.
Já em um cenário mundial, o arco dourado está em quase 120 países, onde estão distribuídos mais de 39 mil restaurantes. O sucesso da rede se deve a muitos aspectos, além de sua incrível identidade visual despertar um apego emocional em seus clientes, ainda mantém seu padrão nas refeições.
No entanto, a criatividade da rede também possui um peso em seu sucesso, afinal, é difícil manter-se no padrão que o restaurante se mantém há anos. Um exemplo da criatividade usada pela maior rede de fast food do mundo são os designers de seu restaurante.
Geralmente, há um padrão, mas alguns deles sobressaem por ter um designer mais inusitado. Confira a seguir a lista dos McDonald’s mais inusitados espalhados pelo mundo.
Sedona – Estados Unidos
O McDonald’s foi obrigado, pelas autoridades do Arizona, a mudar a cor de seu logotipo. Com isso, em 1993 o estabelecimento foi inaugurado com os arcos do “M” azul petróleo e não amarelo como de costume.
Esse é o único lugar do mundo que há essa variação, a justificativa para isso é que a geografia física do local é composta por rochas vermelhas. Diante disso, havia algumas regras de urbanismo para que a estética do lugar fosse padronizada.
Batumi – Geórgia
Imagem: shutterstock
Giorgi Khmaladze é um arquiteto que tem o trabalho reconhecido por sua ousadia. O prédio, que o McDonald’s de Batumi está instalado, é um projeto de Khmaladze. Portanto, esse restaurante está dentro de um prédio futurista que, em 2014, ganhou o prêmio de melhor Edifício Comercial.
Paris – França
Imagem: shutterstock
Esse restaurante está dentro de um monumento histórico nacional. Como o designer do prédio não pode sofrer nenhuma alteração, o McDonald’s de lá exibe uma estátua de Gambrinus, o rei da cerveja e não o Ronald como era de costume antigamente.
Carolina do Norte – Estados Unidos
Imagem: fototeca nnecapa
A cidade tem o estabelecimento mais luxuoso do mundo. Isso porque lá está localizada a maior propriedade privada do país e o projeto arquitetônico da rede não condizia com o padrão exigido pela localidade.
Taupo – Nova Zelândia
Imagem: shutterstock
O McDonald’s comprou um lugar onde funcionava uma loja de aviões. Na construção do restaurante, a rede decidiu deixar um modelo de avião que mesmo fora de uso há décadas ainda possui poltronas e mesas dentro dele. Portanto, o avião integra a praça de alimentação do restaurante.
Roswell – Estados Unidos
Imagem: shutterstock
Em 1947, um balão meteorológico foi confundido com uma nave e isso acabou servindo para atrair turistas para essa cidade do Novo México. Lá, o McDonald’s conta com um restaurante em formato de disco voador por causa da repercussão da história.

-
Tecnologia14 horas atrás
Descubra o horário ideal do dia para desligar o celular, segundo Bill Gates
-
Tecnologia2 dias atrás
Criança gasta mais de R$ 7.500 em jogos online e mãe faz alerta
-
Tecnologia2 dias atrás
Google Fotos lança recurso para melhorar imagens antigas com Ultra HDR
-
Mercado de Trabalho2 dias atrás
Aumentos no iFood: o que muda para quem entrega de bike ou moto?
-
Automobilística2 dias atrás
O que mudou nas leis para películas de carro? Entenda as exigências
-
Tecnologia1 dia atrás
Robôs, IA e biotecnologia: estudo revela as empresas mais inovadoras da agricultura
-
Política1 dia atrás
PEC das Guardas Municipais avança e pode ser votada esta semana
-
Mundo1 dia atrás
Colômbia pede adesão ao banco dos Brics e sinaliza afastamento dos EUA