Conecte-se conosco

Ações, Units e ETF's

Ser Educacional (SEER3) incorpora instituições de ensino superior

São três Centros de Educação Superior no Piauí

Publicado

em

Ser Educacional submete a AGE, em janeiro, proposta de incorporação do Fase

A Ser Educacional (SEER3) informou a incorporação de instituições de ensino superior, conforme fato relevante encaminhado ao mercado.

Trata-se do Centro de Ensino Superior Piauiense Ltda.; do CIESPI-Centro Integrado de Educação Superior do Piauí Ltda.; e da Sociedade de Ensino Superior Piauiense Ltda.

A adquirente é um dos maiores grupos privados de educação do Brasil e líder nas regiões Nordeste e Norte.

As incorporações serão submetidas à apreciação dos acionistas da SER, em Assembleia Geral Extraordinária a ser realizada em 13 de janeiro de 2023.

Ser Educa (SEER3): a adquirente

Vale lembrar que a SER, com atuação na área da educação desde 1993, é uma companhia com registro de emissora de valores mobiliários perante a Comissão de Valores Mobiliários na categoria “A”, com ações negociadas no segmento especial de listagem do Novo Mercado da B3.

Também é uma das maiores organizações privadas no setor de ensino superior nas modalidades presencial e de ensino a distância no Brasil em termos de número de unidades, com forte presença nas regiões Nordeste, Norte e Sudeste do país.

A Operação consistirá na incorporação das FAPs pela SER, com base no valor patrimonial contábil de 30 de setembro de 2022 das FAPs.

As incorporações não resultarão em aumento de capital social da SER, que permanecerá inalterado, dado que os investimentos que a SER possui nas FAPs serão cancelados e substituídos pelos ativos e passivos constantes desta última.

Considerando que as disposições do artigo 264 da Lei das Sociedades por Ações não são aplicáveis à Operação, uma vez em que a totalidade das quotas representativas do capital social das FAPs são detidas pela SER, não haverá direito de recesso aos acionistas da SER, nem, tampouco, a necessidade de se estabelecer relação de troca entre as ações da SER e as quotas das FAPs.

“Portanto, as Incorporações não acarretarão qualquer alteração na participação societária atualmente detida pelos acionistas da SER, nem na emissão de novas ações pela SER, permanecendo o Artigo 5º do Estatuto Social da SER, que versa sobre o capital social da SER, inalterado e em pleno vigor”, explicou.

Risco

Em nota, disse que sua administração não vislumbra riscos relevantes na implementação das incorporações, nem, tampouco, custos relevantes, uma vez que são estimados custos e despesas totais de, aproximadamente, R$ 640 mil, incluindo registros, arquivamento de atos societários, honorários de assessores jurídicos, da Empresa Avaliadora e demais avaliadores e auditores.

Redatora. Formada em Técnico Contábil e Graduada em Gestão Financeira. Contato: simonillalves@gmail.com.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS