Conecte-se conosco

Agronegócio

Suculenta diamante: saiba como cultivar essa joia rara em casa

Deixe seu jardim ainda mais charmoso com essa belíssima espécie exótica. Saiba mais detalhes sobre ela!

Publicado

em

Você já ouviu falar da suculenta diamante? Diante da variedade de espécies dessa família, a suculenta diamante recebe esse nome por ser rara e devido a sua capacidade de armazenar água nas folhas, caule e raízes. Dessa forma, essa espécie é extremamente resistente a seca.

De nome científico Pachyphytum compactum, a suculenta diamante é bem simples de cultivar. Essa espécie possui folhas gordinhas e de formato geométrico, que facilitam a reserva de água, mantendo a planta hidratada.

Originária do México, essa espécie se desenvolve bem no Brasil, que possui clima semelhante. Além disso, segundo reza a lenda, a suculenta diamante traz bons presságios para o casamento, representando perseverança e garantindo uma união longa.

Pensando nisso, hoje vamos apresentar algumas dicas de cuidado para que você cultive essa espécie rara e deixe seu ambiente ainda mais charmoso com a beleza dessa espécie rara. Confira!

Como cultivar suculenta diamante

Geralmente, a suculenta diamante, é encontrada em miniatura nas floriculturas. Entretanto, ela pode crescer e alcançar tamanhos maiores, formando até touceiras para o seu jardim.

Para cultivá-la, você deve escolher um local exposto ao sol para que a suculenta se desenvolva de maneira saudável. Além disso, é importante evitar o excesso de umidade na planta, sendo recomendado regar a espécie apenas quando sentir o substrato totalmente seco.

Quanto ao solo, é recomendável que ele seja bem drenado. Para isso, você pode misturar terra de jardim e areia, evitando que a planta fique empoçada e que as raízes apodreçam.

Propagação

Para propagar a espécie, você pode fazer através das folhas ou pelo método de decapitação. A primeira opção, você deve depositar as folhas da suculenta sobre o substrato em um vaso. Apesar de demorara, a técnica funciona bem.

A segunda opção, você deve cortar o caule de uma planta já crescida, separando-o da copa da base. Em seguida, passe cola instantânea para evitar contaminação e depois é só realizar o plantio. Em pouco tempo, lindos brotos irão surgir no seu vaso.

Agora que você sabe como cultivar a suculenta diamante da maneira correta, que tal colocar o plantio em prática e deixar seu ambiente ainda mais charmoso com essa espécie rara?

Jornalista desde 2015. Pós graduada em Comunicação e Marketing desde 2020. Contadora de histórias desde sempre.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS