Ações, Units e ETF's
Petrobras (PETR4) se destaca por ações de mitigação das mudanças climáticas
A avaliação é do CDP.
A Petrobras (PETR4) se destaca por ações de mitigação das mudanças climáticas.
Isso porque a petroleira foi incluída na lista da organização internacional CDP, anteriormente conhecida como Carbon Disclosure Project.
A companhia recebeu classificação A- em reconhecimento às suas boas práticas realizadas nesse tema e demonstradas no último ano.
A avaliação do CDP é realizada anualmente, por meio de questionário remetido às empresas listadas nas principais bolsas de valores do mundo, analisando os aspectos relacionados à gestão de carbono e clima, segurança hídrica e gestão florestal.
Em 2022, a Petrobras conquistou a classificação A- no tema Clima, sendo que o último ano em que obteve esse reconhecimento foi 2016.
Além disso, a empresa manteve sua classificação A- em segurança hídrica, e essas classificações significam que a Petrobras é reconhecida como uma liderança, categoria que é reservada apenas para um grupo seleto de empresas que demonstram as melhores práticas no tratamento de questões ambientais.
Petrobras (PETR4): reconhecimento
Conforme a empresa, esse é mais um reconhecimento aos esforços e iniciativas da Petrobras nos aspectos Ambiental, Social e de Governança (ASG).
A companhia segue comprometida em acelerar a descarbonização de seus processos e produtos e tem o compromisso de seguir atuando sempre de forma ética e transparente, com segurança em suas operações e respeito às pessoas e ao meio ambiente, entregando resultados sustentáveis para uma sociedade em transição.
O CDP
Sediado em Londres, o CDP é referência global para investidores no fornecimento de informações de qualidade sobre riscos e oportunidades associados à redução de emissões de gases de efeito estufa, clima, segurança hídrica e gestão florestal. Atualmente o CDP é utilizado por mais de 680 investidores, cujos ativos somam mais de US$ 130 trilhões.
-
Tecnologia2 dias atrás
Já conhece o cavalo robô lançado por Elon Musk?
-
Criptomoedas2 dias atrás
24 anos de prisão: homem cai em armadilha do WhatsApp e mesmo assim é preso
-
Mundo2 dias atrás
Partiu? 5 países com o melhor equilíbrio entre vida pessoal e trabalho
-
Tecnologia2 dias atrás
Alerta de segurança: golpe de taxa de entrega faz novas vítimas no WhatsApp
-
Economia2 dias atrás
Alô, dona de casa! Saiba como garantir sua aposentadoria do INSS
-
Economia2 dias atrás
Empreendedores que abrem CNPJ perdem o Bolsa Família? Veja regras
-
Tecnologia2 dias atrás
Transforme seu celular Xiaomi com estas 6 configurações importantes
-
Tecnologia1 dia atrás
WhatsApp agora permite esconder conversas para mais privacidade