Conecte-se conosco

Empresas

Playboy pode fechar acordo de US$425 mi para retornar ao mercado de ações

Acordo significaria o retorno da Playboy ao mercado de ações nove anos depois de fechar seu capital.

Publicado

em

A Playboy está em vias de assinar um acordo para voltar ao mercado de ações por meio de uma fusão com a Mountain Crest Acquisition Corp, que avaliaria a proprietária da revista em aproximadamente 425 milhões de dólares, afirmaram nesta quarta-feira fontes ligadas ao tema.

Isso significaria a listagem da Playboy no mercado de ações nove anos depois de fechar o capital em um negócio de 207 milhões de dólares entre seu falecido fundador Hugh Hefner e a empresa de private equity Rizvi Traverse Management.

Segundo as fontes, a Mountain Crest, uma empresa de aquisição de propósito específico (SPAC), pode anunciar um acordo com a Playboy até o final deste mês, caso os negócios vinguem.

Na semana passada, a Reuters publicou que a Playboy estava explorando a abertura de capital por meio de uma fusão com uma SPAC, e na terça-feira New York Post divulgou as negociações exclusivas com Mountain Crest.

No início de 2020, a Mountain Crest captou 50 milhões de dólares em uma oferta pública inicial visando adquirir uma empresa privada, que seria listada a seguir. As SPACs surgiram em 2020 como uma alternativa ao IPO tradicional, e tem se tornado cada vez mais populares.

O presidente-executivo da Mountain Crest, Suying Liu, não quis comentar o assunto, bem tampouco a Playboy. A Rizvi Traverse ainda não retornou aos pedidos de comentários.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS