Finanças
Saiba quanto dinheiro e onde investir para conseguir ir à Copa do Mundo de 2026
Se você pretende viajar na próxima Copa do Mundo para assistir aos jogos, comece juntando dinheiro a partir de agora. Veja como.
A Copa do Mundo é um evento muito contagiante que, infelizmente, só acontece de quatro em quatro anos. Como o espetáculo de 2022 acabou de terminar, só poderemos participar novamente em 2026.
Se você não conseguiu viajar até o Catar para ver a Argentina ser campeã este ano, quem sabe em 2026 você não consiga assistir de pertinho aos jogos e, quem sabe, até ver o Brasil conquistar o tão sonhado hexa?
Para isso, você já pode ir se planejando desde agora, por meio de uma economia financeira. Os jogos já possuem data e local, acontecerão pela primeira vez em três países diferentes: Estados Unidos, Canadá e México, a partir do dia 3 de julho de 2026.
Se fomos levar em conta o valor atual do dólar, selecionar os gastos com hospedagem, alimentação, viagem e ainda três jogos, você precisará de mais ou menos R$ 35 mil.
É claro, estamos falando de um valor médio, tudo pode mudar até lá. Mas começando com esse cálculo, já é possível ter uma noção de quanto você pode investir, para que em 2026 você tenha boa parte do valor.
De acordo com o líder comercial da XP, Bruno Carvalho, o mínimo que você deve investir é R$ 600 mensais no Tesouro Selic que, ao final de quatro anos, terá o valor necessário para fazer a viagem. Porém, Bruno lembra que este é o valor para uma pessoa, se você deseja viajar com a família, terá que desembolsar um pouco mais.
O especialista recomenda o investimento na Selic, pois é o que menos apresenta riscos negativos para o investidor. Mas ao mesmo tempo, por ter um risco menor, os ganhos também são de pouco rendimento.
Esse tipo de investimento fica sujeito a tributação do Imposto de Renda, Bruno explica como funciona para os investidores:
“Hoje a taxa básica de juros está em 13,75% ao ano, o que equivale a cerca de 1,08% ao mês. No cenário de inflação mais controlada dos últimos doze meses, girando em torno de 7%, a taxa básica está com rendimento acima da inflação. Para quem vai colocar valores menores, é mais fácil aplicar em títulos pós-fixados”, recomendou ele.
Para quem pretende começar a investir agora, essa parece ser a modalidade mais segura e rentável. Com um valor pequeno investido, é possível chegar ao objetivo até a data da próxima Copa do Mundo.

-
Bancos2 dias atrás
Processo de devolução de Pix errado deve ficar mais simples no Brasil
-
Tecnologia1 dia atrás
Aviação de luxo: confira os 5 jatos mais caros do mundo
-
Bancos10 horas atrás
Crise à vista? Santander fecha agências e demite centenas de funcionários
-
Economia1 dia atrás
Seu banco não quer que você veja este ranking de cartões para usar fora do Brasil
-
Finanças2 dias atrás
Dar mesada ou não? Veja como usar dinheiro para educar seu filho com inteligência
-
Imposto de Renda - IRPF6 horas atrás
Nova tabela do Imposto de Renda é aprovada na Câmara e teto para isenção sobe
-
Bancos19 horas atrás
Fim do papel? Banco do Brasil inova com comprovantes digitais via WhatsApp
-
Finanças1 dia atrás
Nome continua negativado mesmo após pagar a dívida? Veja como resolver