Ações, Units e ETF's
Vale (VALE3) apresenta novo desenho da alta liderança
Companhia tem novo organograma.
A Vale (VALE3) apresentou o novo desenho da alta liderança da companhia que tem por objetivo acelerar o atingimento dos objetivos estratégicos.
Para a empresa, o movimento avançou de forma significativa em sua agenda estratégica nos últimos anos.
A companhia se posiciona como líder na mineração sustentável e no fomento de soluções de baixo carbono, sempre mantendo sua disciplina e eficiência na alocação de capital.
Nesse sentido, a Vale simplificou substancialmente seu portfólio, com foco exclusivo em negócios e geografias nos quais tem vantagens competitivas evidentes.
“Essa evolução garante maior atenção aos ativos principais, acelerando o aprimoramento e a inovação em produtos e soluções de alta qualidade para a transição energética global. Seguindo esses direcionamentos, os quais fortalecem a estratégia para a Vale do futuro, o Conselho de Administração da Companhia aprovou, na presente data, o novo desenho do Comitê Executivo”, destacou.
Vale (VALE3): organograma
Conforme a mineradora, a Vice-Presidência Executiva de Soluções de Minério de Ferro, sob a liderança de Marcello Spinelli, é criada para acelerar o desenvolvimento de produtos e de soluções inovadoras em minério de ferro e o aperfeiçoamento da estratégia de marketing para nosso portfólio, com criação de valor substancial aos clientes, acionistas e sociedade no processo de descarbonização.
Para acelerar a implementação do modelo de gestão Vale no negócio de Minério de Ferro, é criada a Vice-Presidência Executiva de Operações, sob a liderança de Carlos Medeiros.
Com a gestão das operações de mineração, pelotização e logística, a área irá aprofundar a padronização de processos e promover mais segurança, estabilidade operacional, flexibilidade e eficiência crescentes para a produção da Vale.
Para apoiar o desenvolvimento e a longevidade de nosso portfólio, é criada a Vice-Presidência Executiva de Projetos, sob a liderança de Alexandre Pereira. A área estará exclusivamente dedicada à implementação de projetos-chave ao plano estratégico da Vale.
Para reforçar a segunda linha de defesa e o modelo de gestão de riscos da Companhia, além de seguir impulsionando a jornada de excelência técnica, é criada a Vice-Presidência Executiva Técnica.
A área incorpora as atribuições da atual Vice-Presidência Executiva de Segurança e Excelência Operacional e recebe atribuições adicionais, como exploração mineral e inovação operacional, aumentando a concentração de competências técnicas.
Rafael Bittar, atual Diretor de Geotecnia, assume a posição. Rafael juntou-se à Vale em 2019 e tem avançado com excelência no aprimoramento do modelo de gestão de barragens e rejeitos da Vale. Engenheiro civil e geotécnico com cerca de 20 anos de experiência em mineração, tem conhecimento robusto sobre operações e gestão geotécnica.
Nesse contexto, a Vice-Presidência Executiva de Estratégia e Transformação de Negócios é extinta e Luciano Siani Pires deixa a Companhia em janeiro de 2023.
Atuando na Vale desde 2008, com diferentes desafios em múltiplas áreas, incluindo a posição de Vice-Presidente Executivo de Finanças e Relações com Investidores (2012-2021), Luciano foi responsável pelo desenho da estratégia da Vale para os próximos 20 anos.

-
Tecnologia23 horas atrás
Desconexão noturna: por que desligar o Wi-Fi do celular é essencial?
-
Tecnologia1 dia atrás
5 ajustes essenciais em celulares Samsung que todo dono deve fazer
-
Mundo1 dia atrás
Musk deve deixar o governo Trump em breve, diz jornal
-
Mundo1 dia atrás
Estes são os passaportes mais poderosos do mundo – incluindo o brasileiro
-
Mundo2 dias atrás
5 melhores cidades do mundo para quem quer impulsionar a carreira fora do Brasil
-
MEI2 dias atrás
Cartão sem anuidade para MEI: saiba como conseguir e impulsionar seu negócio
-
Investimentos1 dia atrás
‘Caixinha Turbo’ do Nubank promete maior rendimento para clientes
-
Finanças1 dia atrás
4 erros que ‘comem’ todo o seu dinheiro e você nem percebe