Conecte-se conosco

Economia

Estas são as mulheres atletas mais bem pagas de todo o mundo! Confira

No mundo dos esportes, os mais bem remunerados são os homens, no entanto, essas mulheres conquistam sua fortuna sendo atletas!

Publicado

em

O esporte tem espaço para todos. Nesse caso, para todas. Hoje falaremos das atletas mais bem pagas do mundo.

Em agosto deste ano, uma das maiores referências do tênis se aposentou. Serena Williams fez uma carreira impecável, levando para casa 27 títulos dentro do tênis profissional.

Tanto Serena quanto sua rival no esporte, Maria Sharapova, foram as primeiras mulheres esportistas a ingressar na lista das 50 mulheres mais ricas dos Estados Unidos. Essa lista levava em consideração apenas as mulheres que conquistaram suas fortunas sozinhas.

Em sua carreira, Williams conquistou 23 títulos de Grand Slam, o que a permitiu levar para casa o prêmio em dinheiro no valor de 94,8 milhões de dólares.

No final de sua carreira, a tenista havia conquistado um patrimônio no valor de 450 milhões de dólares, o que em reais, seria 2,3 bilhões de reais. Dessa forma, Serena Williams foi a responsável para abrir o caminho para que outras atletas começassem a aparecer nessa lista.

Seguindo os passos no tênis, surge Naomi Osaka que, a partir de 2020, já ultrapassava os ganhos anuais de Williams. Osaka, então, se juntou a Williams como a segunda mulher a integrar a lista dos 50 atletas mais bem pagos do mundo.

No ano de 2022, as 25 atletas mais bem pagas do mundo somam a fortuna de 285 milhões de dólares, sendo as dez primeiras responsáveis por 194 milhões de dólares do valor total.

Em 2021, por sua vez, as dez atletas mais bem pagas somavam juntas o total de 167 milhões de dólares. A diferença de um ano trouxe um aumento de 17% nessa fortuna.

Este ano, quem fica em primeiro lugar com uma fortuna de 51,1 milhões de dólares é a tenista Naomi Osaka, sendo seguida pela tenista Serena Williams, com a fortuna de 41,3 milhões de dólares.

Quem comenta sobre o crescimento da valorização do esporte feminino é Cameron Wagner, que é diretora de clientes da Elevate Sports Ventures, uma consultoria de esportes.

Cameron diz que “Fizemos um grande progresso. Ainda temos muito progresso a ser feito, mas as marcas estão começando a ver valor nos esportes femininos como um impulsionador de seus negócios“.

Já Thayler Lavielle, vice-presidente de uma divisão da agência de esportes Wasserman, The Colletive, que é focada em mulheres, conta que as mudanças dos patrocinadores com os esportes femininos começou em 2019, que foi justamente quando a seleção de futebol feminina dos Estados Unidos apresentou um processo de discriminação.

A pandemia do Covid-19, por sua vez, prejudicou essa aceleração que acontecia dentro do esporte feminino. Mesmo que os homens ainda ganhem mais e tenha muito caminho pela frente, para que o esporte feminino tenha a mesma visibilidade, acreditamos que mulheres como Serena Williams e Naomi Osaka continuarão abrindo o caminho para mais esportistas que virão.

Cinco esportistas mais bem pagas de 2022

Em primeiro lugar, temos Naomi Osaka. A tenista possui uma fortuna de 51,1 milhões de dólares, sendo desse valor, 50 milhões feitos fora de quadra.

Em segundo lugar, temos a também tenista Serena Williams, com uma fortuna de 41,3 milhões de dólares, desses 41 milhões foram feitos fora das quadras.

Ocupando o terceiro lugar aparece Eileen Gu, única esportista que não pratica tênis desse top 5. Seu esporte é o Esqui Livre. Sua fortuna é de 20,1 milhões de dólares.

Em quarto, voltamos ao tênis. Emma Raducanu possui uma fortuna de 18,7 milhões de dólares, desses 18 milhões foram feitos fora das quadras.

Por fim, a última tenista que iremos citar, Iga Świątek, com uma fortuna de 14,9 milhões de dólares. Desses, 5 milhões foram feitos fora das quadras.

Amante de filmes e séries e tudo o que envolve o cinema. Uma curiosa ativa nas redes, sempre ligada nas informações acerca da web.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS