Conecte-se conosco

Empresas

Você sabe por que a rede McDonald’s parou de vender sorvetes? Descubra!

McDonald’s não está mais oferecendo sorvetes como um de seus produtos, você sabia disso? Entenda o que aconteceu.

Publicado

em

McDonald’s

O McDonald’s deixou de vender sorvete após uma decisão tomada com a intenção de se livrar de alguns impostos. No entanto, os amantes das casquinhas da famosa rede de fast-food não precisam ficar tristes.

A sobremesa em questão foi substituída pela chamada “massa gelada”, por isso os consumidores nem se deram conta da mudança. Isso aconteceu porque são poucos os ingredientes que diferem a massa gelada do amado sorvete.

A alteração foi motivada pelo aumento nos preços de insumos e também dos impostos no país. Dessa forma, o preço para os clientes estava ficando maior e o lucro para a empresa menor. Para driblar essas questões fiscais, o McDonald’s optou pela troca.

Os alimentos vendidos pela hamburgueria mais famosa do mundo estão sujeitos aos seguintes impostos no Brasil:

  • Programa de Integração Social (PIS), que é voltado para questões trabalhistas. Dessa forma, o dinheiro é direcionados aos trabalhadores da iniciativa privada.
  • ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadoria Livre), taxa cobrada por todos os produto comercializados em solo brasileiro. O valor cobrado depende de cada estado.
  • Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI), cobrado em cima de itens industrializados, podendo ser importados ou não.

Estratégia de outras empresas

O McDonald’s não é o único mudando a nomenclatura de seus produtos para diminuir os impostos, pois o mesmo aconteceu com o chocolate Sonho de Valsa, que deixou de ser um bombom e passou a ser vendido como um wafer.

Esse também é o caso de perfumes que são comercializadas como água de colônia justamente para diminuir o valor dos impostos.

Logo, a empresa não foi a única a ter a ideia de mudar a nomenclatura para diminuir o preço e as taxas que incidem sobre seus produtos. Com essas pequenas mudanças, seja na composição ou na embalagem de um item, os comerciantes conseguem levar os itens às prateleiras com um preço bem mais atrativo para o cliente final.

Mas e você, percebeu que o Mcdonald’s tinha parado de vender sorvete ou seu paladar nem percebeu a diferença no sabor?

Amante de filmes e séries e tudo o que envolve o cinema. Uma curiosa ativa nas redes, sempre ligada nas informações acerca da web.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS