Commodities
IGC diminui projeção para produção global de milho em 2020/21
Safra global de milho deve chegar ao número ainda recorde de 1,16 bilhão de toneladas.
O Conselho Internacional de Grãos (IGC) cortou sua perspectiva para a produção global de milho na safra 2020/21, mostra atualização mensal divulgada nesta quinta-feira, impactada em parte pela redução na projeção para a produção nos Estados Unidos.
O IGC passou a prever safra global de milho para um número ainda recorde de 1,16 bilhão de toneladas, redução de 6 milhões de toneladas em relação ao último relatório.
Já a safra de milho dos EUA foi prevista em 376,5 milhões de toneladas, contra 384,2 milhões da projeção anterior.
No início deste mês, o Departamento de Agricultura dos EUA (USDA) também revisou para baixo a produção de milho depois que a seca de agosto e uma forte tempestade de vento afetaram plantações em Iowa.
O órgão prevê consumo global de milho em 2020/21 em 1,176 bilhões de toneladas, mais do que os 1,145 bilhões da temporada passada, com aumento contínuo da demanda global apesar da pandemia.
“Embora as perspectivas para a demanda sejam um tanto opacas por causa da pandemia, há sinais de que o consumo de grãos está se mantendo bem”, afirmou o IGC.
Para a produção mundial de trigo em 2020/21, a estimativa continuou a mesma: recorde de 763 milhões de toneladas, com um consumo de 749 milhões.
Também não houve mudanças na projeção da produção global de soja em 2020/21, que continua em 373 milhões de toneladas, com um consumo de 369 milhões.
No final da temporada, os estoques de grãos deverão expandir para 629 milhões de toneladas, uma máxima de três anos que fica acima dos 622 milhões da safra passada. Aumentos em trigo, cevada e outros grãos irão compensar um corte nos estoques de milho pela quarta temporada consecutiva.

-
Economia1 dia atrás
Qual é a fortuna da mulher mais rica do mundo – e quem é ela?
-
Finanças11 horas atrás
Descubra por que esta moeda de 5 centavos pode valer uma fortuna
-
Mundo1 dia atrás
Refeição em Nova York: quanto custa comer bem sem gastar muito?
-
Política1 dia atrás
Abandono afetivo é crime? Entenda o que diz a lei brasileira
-
Política9 horas atrás
Descubra quanto um deputado federal custa ao Brasil e como consultar esses valores
-
Tecnologia24 horas atrás
Não confie no ‘modo anônimo’: veja como realmente navegar com privacidade
-
Economia2 dias atrás
Aluguel disparou! Veja as capitais mais caras para morar no Brasil
-
Empresas1 dia atrás
Queixas no Procon crescem 16%; veja empresas com mais reclamações