Conecte-se conosco

Economia

Iphone roubado? Fique atento ao seu iCloud

Novo golpe do iPhone roubado é desmascarado. Leia e confira como se proteger em caso de perda ou roubo do seu celular.

Publicado

em

A Apple chegou para ficar! De acordo com o levantamento feito pela Canalys, uma consultoria de mercado, os dois aparelhos mais vendidos do mundo em 2020 foram o iPhone 11, batendo o índice de 16 milhões de vendas, e em segundo lugar o iPhone SE, com 10 milhões de vendas.

Os dados divulgados ainda não tinham levado em consideração os números de vendas do iPhone 12. No levantamento também foi divulgada a lista dos 10 smartphones mais vendidos do mundo.

Cinco aparelhos da Samsung aparecem na lista, sendo eles o Galaxy S20, o Galaxy A71, o Galaxy A51, o Galaxy A30S e o Galaxy S9 Plus, seguido de três da Xiaomi: Redmi 9, Redmi Note 9S e Redmi Note 8. Os aparelhos MotoG8 e MotoG8 Power da Motorola também aparecem na lista.

Outro ponto favorável para quem compra um iPhone é sua segurança e seus recursos antifurtos incríveis. Eles garantem segurança em caso de roubo, pois com ele é possível barrar uma nova utilização por terceiros. Ainda assim, um novo golpe está sendo realizado, garantindo uma brecha no sistema de segurança da Apple. Saiba qual é.

O usuário do Reddit, uma rede social de comunidades “naval squat”, deixou um alerta sobre o novo golpe, afirmando que, após o furto, os suspeitos entram em contato, por meio do número previamente configurado na segurança do iCloud, alegando que comprou o celular de terceiro sem saber que era de outra pessoa.

Na ligação, os golpistas afirmam ainda que estão preocupados, pois o dados do dono original ainda estão salvos no telefone e que foram ativados sem querer, pedindo para que a empresa remova o ID Apple, pois assim as informações não ficarão salvas. 

No momento em que você a conta é removida do iCloud, ele fica desbloqueado para vender ou utilizar. O ideal é não remover o ID, pois assim ele basicamente dificulta a venda para o golpistas. O máximo que ele pode fazer é desmontar e vender algumas peças.

Em caso de perda ou roubo, a primeira coisa que você deve fazer é entrar na sua conta iCloud, em qualquer computador, fazer seu login e marcar o seu iPhone como “Perdido”. Isso mostrará para terceiros que o iPhone tem dono.

Também é preciso registrar um Boletim de Ocorrência. De forma alguma remova o iPhone roubado do seu iCloud, mesmo que você não tenha recuperado.

Tayná Luli, jornalista brasileira, atuante a cinco anos no mercado como redatora, responsável pela apuração, redação e revisão de textos de cunho jornalístico e como produtora na criação de roteiros para programas institucionais em empresas publicas e privadas.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS