Conecte-se conosco

Agronegócio

Pacificar o agro e combater a fome são prioridades do Ministro da Agricultura

Ministro da Agricultura, Carlos Fávaro (PSD-MT), expões as principais prioridades da pasta para os próximos anos.

Publicado

em

O novo ministro da Agricultura e Pecuária tomou posse na última segunda-feira, 2, e já chegou deixando claro suas prioridades à frente da pasta. O escolhido pelo governo Luiz Inácio Lula da Silva (PT) foi o senador Carlos Fávaro (PSD-MT).

Fávaro agora ocupa o cargo que foi de seu colega de partido Marcos Montes (PSD-MG). Político de Mato Grasso, ele foi um dos coordenadores do grupo técnico de agricultura no período de transição do governo e já chegou ao comando falando sobre os desafios que irá encontrar e suas prioridades para os próximos anos.

Durante o discurso da posse, o ministro afirmou que o combate à fome será um dos desafios da pasta. “Imaginem quantos brasileiros não estão tendo uma boa tarde. Quantos brasileiros não puderam almoçar hoje? E esse é o grande desafio que nós temos que enfrentar neste governo. É o primeiro dos desafios, e a agricultura, a produção de alimentos têm papel fundamental”, disse Fávaro.

Uma das prioridades ressaltadas por ele é a de “pacificar o agronegócio”. “Uma das minhas maiores missões é pacificar isso. Pacificar o agronegócio com lideranças que queiram o bem da nossa agropecuária, que queiram o bem do nosso produtor rural. Que queiram combater a fome.”

Fávaro também destacou a relação do seu ministério com o do Meio Ambiente, assumido por Marina Silva, e do Desenvolvimento Agrário, comandado por Paulo Teixeira. Segundo ele, todos irão se surpreender com a relação entre os ministérios, pois todos estão do mesmo lado.

“Queremos e vamos ter a produção agrícola mais sustentável do mundo”, completou.

Posse do ministro Fávaro

A cerimônia de posse de Fávaro foi acompanhada pelo ministro do STF (Supremo Tribunal Federal), Gilmar Mendes, pelo novo ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira (PSD-MG), e pelos senadores Jayme Campos (União-MT) e Wellington Fagundes (PL-MT). Seu antecessor não esteve presente, mas foi representado pelo ex-secretário executivo da pasta, Márcio Eli Almeida.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS