Conecte-se conosco

Ações, Units e ETF's

Oi (OIBR3) encerra prazo para ajuste de posições de acionistas

Companhia de telecomunicações.

Publicado

em

TIM e Anhanguera Educacional anunciam parceria estratégica para oferecer ofertas combinadas

A Oi (OIBR3) informou por meio de aviso aos acionistas sobre o encerramento de prazo para ajuste de posições.

O comunicado tem a ver com o grupamento da totalidade das ações ordinárias e preferenciais de emissão da companhia, aprovado pelos acionistas na Assembleia Geral Extraordinária realizada em 1º de dezembro de 2022.

No documento, destaca que se encerrou, nesta data, o prazo para que os titulares de ações ordinárias e preferenciais da companhia ajustassem, ao seu livre e exclusivo critério, suas posições acionárias, por espécie, em lotes múltiplos de 10 ações, mediante negociações na B3, de forma a permanecerem integrando o quadro acionário da companhia com pelo menos uma ação ordinária ou preferencial após o Grupamento.

Oi (OIBR3): ajuste de posição

Também disse que transcorrido o Período para Livre Ajuste, ou seja, a partir de 9 de janeiro de 2023, as ações representativas do capital social da companhia passarão a ser negociadas exclusivamente grupadas na proporção resultante do Grupamento.

Além disso, as eventuais frações de ações ordinárias ou preferenciais resultantes do Grupamento serão separadas, agrupadas em números inteiros, e vendidas em um ou mais leilões realizados na B3, cujas datas serão oportunamente informadas, sendo os valores resultantes da alienação disponibilizados em nome do respectivo acionista detentor de frações, no prazo de 07 dias úteis após a realização do último leilão.

Em relação às ações em custódia no Banco do Brasil (BBAS3), os correntistas do BB com seus dados atualizados terão correspondente valor creditado diretamente em sua conta corrente.

No caso o acionista tenha adquirido ações através de uma corretora de valores mobiliários, o valor correspondente às ações custodiadas na B3 será creditado diretamente na conta do investidor em sua respectiva corretora de valores mobiliários, e a Central Depositária da B3 se encarregará de repassá-lo aos respectivos acionistas através dos Agentes de Custódia.

Redatora. Formada em Técnico Contábil e Graduada em Gestão Financeira. Contato: simonillalves@gmail.com.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS