Empresas
Senador Jean Paul Prates diz que refinarias da Petrobras (PETR4) estão seguras
Novo CEO da petroleira.
O Senador Jean Paul Prates disse na tarde desta segunda-feira (9) que as refinarias da Petrobras (PETR4) estão seguras.
Isso porque a petroleira estava no radar dos manifestantes que pretendiam bloquear as operações, de maneira a fazer com que faltasse a distribuição de combustíveis país afora.
Caso isso viesse a acontecer, haveria risco de abastecimento e, consequentemente, poderia gerar um caos nas estradas e principais cidades do país.
Mais cedo, policiais impediram o bloqueio de refinarias em cinco Estados.
Petrobras (PETR4): CEO
No dia 4 de janeiro de 2023, conforme noticiado pelo Capitalist, a petroleira teve seu novo CEO indicado oficialmente e o atual diretor-presidente antecipou sua saída da companhia.
A Petrobras recebeu nesta data a informação de que o Senador Jean-Paul Terra Prates (PT-RN) será o futuro presidente da estatal, bem como membro do Conselho de Administração.
“De acordo com o ofício, o nome do Senhor Jean-Paul Terra Prates foi encaminhado à Casa Civil da Presidência da República, conforme dispõe o Decreto 8.945, de 27 de dezembro de 2016, e tão logo a documentação seja analisada e retorne ao Ministério das Minas e Energia, será encaminhada à Petrobras”, destacou.
E disse mais: “a indicação, após efetivada, será submetida ao processo de governança interna, observada a Política de Indicação de Membros da Alta Administração, para a análise dos requisitos legais e de gestão e integridade e posterior manifestação do Comitê de Elegibilidade, nos termos do artigo 21, §4º, do Decreto 8.945/2016, alterado pelo Decreto 11.048/2022.”
Caio Mário Paes de Andrade
Ainda de acordo com a Petrobras, o Conselho de Administração, em reunião levada a efeito nesta data, aprovou o encerramento antecipado do mandato de Caio Mário Paes de Andrade como Presidente da Petrobras, com efeitos a partir de hoje.
“Em decorrência da vacância do cargo, o Presidente do Conselho de Administração nomeou como Presidente interino da companhia o Diretor Executivo de Desenvolvimento da Produção, João Henrique Rittershaussen, com base no §4º do art. 27 de seu Estatuto Social, até a eleição e posse de novo Presidente nos termos do art. 20 do Estatuto Social”, ressaltou.
Também disse que o executivo renunciou hoje ao cargo de membro do Conselho de Administração da companhia.
Já João Henrique Rittershaussen é graduado em engenharia elétrica pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), e em engenharia de petróleo pela Petrobras, com MBA em Gestão de Negócios pela Coppead (UFRJ) e Advanced Management Program pela Insead (Institut Européen d’Administration des Affaires) na França. Atua na Petrobras há 35 anos, ocupando diversas funções gerenciais.
Atuou como Gerente Executivo, ocupando a Gerência Executiva de Sistemas de Superfície e em de novembro de 2018 tornou-se Gerente Executivo de Sistemas de Superfície, Refino, Gás e Energia, área que responde pela construção dos novos ativos da companhia nas áreas de E&P e RGN.
-
Política18 horas atrás
Cidade nordestina pode perder não uma, mas DUAS praias de uma vez; entenda o caso
-
Finanças2 dias atrás
Descubra quanto você precisa ganhar para morar sozinho no Brasil
-
Tecnologia2 dias atrás
WhatsApp agora permite esconder conversas para mais privacidade
-
Agronegócio2 dias atrás
4 pequenas árvores frutíferas para cultivar até em apartamentos
-
Economia2 dias atrás
Governo antecipará R$ 1.200 do Bolsa Família para o Natal; veja datas
-
Loterias1 dia atrás
Quais são as chances de ganhar na Loteria Federal? Entenda como funciona
-
Curiosidades2 dias atrás
Marca de cerveja favorita dos brasileiros NÃO é a mais consumida
-
Carreira1 dia atrás
Perdeu a Carteira de Trabalho e precisa comprovar vínculo empregatício? Veja como fazer