Economia
Filhos de filha rejeitada por Pelé receberão herança do craque?
Fruto de uma relação extraconjugal, Sandra Regina nunca foi reconhecida por Pelé. Seus filhos têm direito a parte da herança?
Uma polêmica muito conhecida na vida de Pelé é seu antigo relacionamento extraconjugal com uma ex-funcionária que gerou uma filha. Sandra Regina conseguiu comprovar judicialmente que era filha do craque, por meio de exame de DNA, mas nunca foi reconhecida afetivamente.
Para evitar reconhecer a paternidade do fruto de suas traições, o ex-jogador recorreu à Justiça 13 vezes. Apesar das negativas em estabelecer contato, em 1996 ela ganhou o direito de usar Arantes do Nascimento no sobrenome e recebeu a nova certidão de nascimento com o nome do pai.
Além de Sandra, Pelé tinha outra filha fora do casamento, Flávia Cristina, que também precisou reivindicar a paternidade na Justiça. O melhor jogador de futebol do mundo também teve outros cinco filhos, frutos de dois casamentos, todos devidamente reconhecidos e com os direitos garantidos.
Em 2006, Sandra Regina acabou falecendo vítima de câncer de mama com metástase, sem nunca ter sido “assumida” pelo progenitor. Ela nem sequer recebeu uma visita do pai no hospital enquanto lutava contra a morte, nem tampouco o ex-atleta esteve presente em seu velório, apenas enviou uma coroa de flores em seu nome.
Falecida aos 42 anos, ela deixou dois filhos: Gabriel Arantes e Octávio Neto. Ambos só viram o avô duas vezes, uma delas no leito de morte de Pelé, a pedido do próprio.
Embora não tenha reconhecido sua filha ou feito parte da vida dos netos, Pelé pagava a faculdade de Gabriel e dava a cada um dos rapazes uma pensão de R$ 7 mil. Mas a dúvida é: eles terão direito a herança do craque?
Filhos de Sandra Regina vão receber herança de Pelé?
A resposta é, sim. Mesmo não tendo reconhecido a filha afetivamente, foi comprovado judicialmente que Pelé era pai de Sandra Regina, e isso garantiria parte da herança, independentemente da relação entre os dois. Porém, como ela já é falecida, a parte que lhe cabia ficou para seus dois filhos.
A herança de Pelé é estimada em R$ 79 milhões, mas não se sabe ainda quanto será pago a cada herdeiro, já que, provavelmente, o craque deixou parte do patrimônio para terceiros em testamento.
Em entrevista para o Domingo Espetacular, da Record, os netos do ex-atleta afirmaram ter perdoado o avô.
“É a minha família, a família da minha mãe. Tenho muito orgulho de tudo o que nós fizemos. Eu perdoei, sim. Não tenho mágoa nenhuma do meu avô. Todos nos receberam muito bem. Acredito que nós ganhamos uma família”, disse Octávio.
Entre seus sete herdeiros, além das filhas mencionadas, também estão Kelly Cristina, Edinho, Jennifer, Joshua e Celeste. Os três primeiros são frutos do primeiro casamento do craque, com Rosimeri dos Reis, enquanto os dois últimos são filhos do segundo casamento, com Assíria Seixas Lemos.

-
Tecnologia19 horas atrás
Descubra o horário ideal do dia para desligar o celular, segundo Bill Gates
-
Mercado de Trabalho2 dias atrás
Aumentos no iFood: o que muda para quem entrega de bike ou moto?
-
Tecnologia1 dia atrás
Robôs, IA e biotecnologia: estudo revela as empresas mais inovadoras da agricultura
-
Automobilística2 dias atrás
O que mudou nas leis para películas de carro? Entenda as exigências
-
Política1 dia atrás
PEC das Guardas Municipais avança e pode ser votada esta semana
-
Mundo1 dia atrás
Colômbia pede adesão ao banco dos Brics e sinaliza afastamento dos EUA
-
Mundo1 dia atrás
Trump propõe uso de carvão para alimentar data centers de IA
-
Tecnologia1 dia atrás
Sam Altman projeta um futuro em que o ChatGPT lembrará “toda a sua vida”