Conecte-se conosco

Economia

Problemas na coluna podem te tornar elegível a um auxílio do INSS

Você sabia que ao ter algum desses problemas na coluna é possível solicitar e receber um benefício mensal do INSS? Saiba como.

Publicado

em

Você sabia que ter algum desses problemas na coluna pode te fazer elegível a receber um auxílio mensal do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social)? Pois é a realidade.

O INSS é o responsável por diversos benefícios e auxílios, como aposentadoria, pensões, auxílio-doença, auxílio-acidente, entre outros.

No entanto, para ser elegível a um auxílio, além de ter algum problema ou doença, é necessário passar por um profissional do INSS que irá analisar a situação do trabalhador e garantir ou não o auxílio.

Dessa maneira, diversos brasileiros podem receber auxílios devido a doenças mentais ou físicas, desde que passe por aprovação da perícia médica do INSS.

Existem alguns problemas na coluna que podem de alguma maneira garantir que o portador receba o auxílio do INSS. Por exemplo, torcicolo ou cervicalgia.

Esse problema pode ser agudo ou crônico. O agudo se desenvolve quando o trabalhador precisa fazer grande força utilizando seus membros superiores, já o crônico pode estar associado à artrose cervical.

Protusão discal também pode vir a ser um problema aceito pelo INSS. Essa doença acontece quando os discos cervicais começam a se degenerar e, por isso, expandir, causando muita dor.

Conhecido popularmente como bico de papagaio, a osteofitose pode ser causada por má postura ou desidratação dos discos. Dessa forma, pode acontecer de o osso crescer entre as vértebras, fazendo com que não haja mais “amortecimento”, trazendo uma sensação de desconforto.

A discopatia degenerativa pode vir a afetar diversas pessoas, sendo causada por sobrepeso, genética, tabagismo e estresse físico, afetando trabalhadores que possuem má postura ou costumam carregar peso de forma errada.

A hérnia de disco também pode vir a tornar o portador elegível a um auxílio do Instituto. Esse problema na coluna é causado por movimentos repetitivos, principalmente se acrescidos do carregamento de peso.

A hérnia vem a acontecer quando os “amortecedores” na coluna vertebral não são mais capazes de funcionar da forma correta.

Esses são os problemas na coluna que podem te tornar elegível a um auxílio do Instituto, no entanto, é preciso entender que apenas ter o problema não garante o recebimento do auxílio. É necessário antes passar pela perícia médica do INSS.

Amante de filmes e séries e tudo o que envolve o cinema. Uma curiosa ativa nas redes, sempre ligada nas informações acerca da web.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS