Ações, Units e ETF's
ANTT aprova construção de duas ferrovias privadas pela Suzano (SUZB3)
Companhia de papel e celulose.
A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) deu aval hoje à Suzano (SUZB3) para construir duas novas ferrovias privadas, previstas no modelo de autorização.
DE acordo com o órgão regulador, os contratos ainda precisam ser assinados e, conforme os pedidos apresentados pela empresa, trata-se de uma estrada de ferro que terá 25 km, em Três Lagoas (MS), e outro trecho que ligará a cidade até Aparecida do Taboado (MS).
Ontem, em anúncio sobre os primeiros 100 dias de trabalho do Ministério dos Transportes, o ministro Renan Filho apontou a expectativa de mais 11 contratos de ferrovias privadas serem assinados pelo governo nos primeiros meses do ano.
Linha de crédito
Vale lembrar que um mês atrás a companhia anunciou a conclusão da contratação de uma linha de crédito de US$ 600 milhões, financiado pelo International Finance Corporation (IFC) e um sindicato de bancos comerciais para o Projeto Cerrado.
Também disse que a nova operação de crédito possui indicadores de performance de sustentabilidade (KPIs) associados a metas de: redução de intensidade de emissões de gases de efeito estufa (GEE); e aumento da representatividade de mulheres na posição de liderança na companhia.
E acrescentou que a nova operação caracteriza-se como um sustainability-linked loan e adere aos princípios promulgados pela International Capital Markets Association.
Operações
A Suzano é uma companhia que produz papel e celulose. Com o dólar alto e a reabertura da China, grande consumidora do bem, o mercado estima que as operações da companhia possam dar um salto nos meses à frente.
Ainda assim, boa parte dos traders diz acreditar que os preços do produto vão continuar pressionados no curto prazo, o que pode implicar em um reforço mais lento por parte da empresa, de igual modo fazendo pressão sobre suas margens financeiras.
-
Tecnologia2 dias atrás
Já conhece o cavalo robô lançado por Elon Musk?
-
Criptomoedas2 dias atrás
24 anos de prisão: homem cai em armadilha do WhatsApp e mesmo assim é preso
-
Mundo2 dias atrás
Partiu? 5 países com o melhor equilíbrio entre vida pessoal e trabalho
-
Tecnologia2 dias atrás
Alerta de segurança: golpe de taxa de entrega faz novas vítimas no WhatsApp
-
Economia2 dias atrás
Empreendedores que abrem CNPJ perdem o Bolsa Família? Veja regras
-
Tecnologia2 dias atrás
Transforme seu celular Xiaomi com estas 6 configurações importantes
-
Tecnologia1 dia atrás
WhatsApp agora permite esconder conversas para mais privacidade
-
Mercado de Trabalho2 dias atrás
Se você vai trabalhar no Natal e Ano Novo, deve conhecer seus direitos