Conecte-se conosco

Tecnologia

Carro voador sem uso de hélices, silencioso e que atinge 320 km/h? Saiba como funciona

Os carros voadores sem hélices são projetados para decolar e pousar verticalmente usando propulsão elétrica. Confira

Publicado

em

Os carros voadores são veículos que combinam as características de um carro e de um avião, permitindo que eles possam transitar tanto na terra quanto no ar. Eles são projetados para decolar e pousar verticalmente, sem a necessidade de uma pista de decolagem ou pouso.

Existem vários projetos e protótipos de carros voadores sendo desenvolvidos por diferentes empresas e organizações. A empresa americana Jetocoptera está trabalhando para que a chegada dos carros voadores ocorra o quanto antes. Essa empresa atua no setor de aviação e está desenvolvendo sua própria criação, o J-2000, um curioso carro voador sem hélices que voa totalmente silencioso.

Os carros voadores podem oferecer uma série de benefícios, incluindo a capacidade de evitar trânsito e reduzir o tempo de viagem, além de serem mais eficientes em termos de uso de espaço e recursos.

De acordo com a Jetocoptera, o modelo J-2000 é focado no alto desempenho, podendo atingir 320 km/h, sendo ideal para o uso como táxi aéreo nas cidades grandes. Um dos seus diferenciais é a possibilidade de ser mais silencioso que muitas aeronaves.

O carro voador possui a tecnologia de propulsão fluídica. Assim, todo o ar é tecnicamente fluido. Utilizando tubos e pequenos motores, um pouco desse ar comprimido força volumes maiores de ar a fluir sobre as asas na fuselagem, gerando uma sustentação.

Segundo a empresa, , o conceito de carro voador sem hélices pode reduzir o consumo de combustível em 50% se comparado com um pequeno turbojato. Além disso, o peso da aeronave é bem menor e sua operação gera menos custos.

Entenda como funciona o carro voador sem hélices

Os carros voadores sem hélices são projetados para decolar e pousar verticalmente usando propulsão elétrica. Geralmente, eles usam propulsores elétricos montados em cada canto do veículo para gerar empuxo, em vez de hélices tradicionais.

Esses propulsores podem ser controlados individualmente para permitir ao carro voador subir, descer, se mover para frente ou para trás e mudar de direção.

Ainda segundo a empresa, o novo modelo é muito mais fácil de inclinar. Diferente de qualquer outro tipo de sistema de propulsão de carros elétricos voadores no mercado, não é necessário um formato circular.

Amante de filmes e séries e tudo o que envolve o cinema. Uma curiosa ativa nas redes, sempre ligada nas informações acerca da web.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS